Porto Velho/RO, 13 Abril 2024 00:07:32
Diário da Amazônia

Greve dos bancários deve iniciar no dia 6

Proposta será encaminhada às assembleias que serão realizadas nos Estados.

Por Redação Diário da amazônia
A- A+

Publicado: 27/09/2015 às 05h05min

Rodada de negociação serviu para acirrar os ânimos entre os bancários e os banqueiros

Rodada de negociação serviu para acirrar os ânimos entre os bancários e os banqueiros

O Comando Nacional dos Bancários rejeitou, na sexta-feira, 25, a proposta de reajuste (5,5%), apresentada em São Paulo pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O índice é inferior à inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 9,88%. Os bancários querem 16% de aumento no piso, com aumento real de 5,7%.

A proposta será encaminhada para as assembleias gerais que serão realizadas nos Estados nos dia 1 e 5 de outubro, que devem rejeitar a oferta e organizar uma paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 6 de outubro.

“Chega a ser um acinte, uma afronta completa e um desrespeito sem precedentes esta proposta imoral apresentada pela Fenaban. Essa é, sem sombra de dúvidas, a pior proposta já ofertada pelos bancos nos últimos anos”, desabafou.

Além de reajuste de 16%, os bancários reivindicam aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para R$ 7.246,82 e um piso mínimo de R$ 3.299,66. Pedem também o pagamento de 14º salário, fim de metas consideradas “abusivas” pela categoria, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e mais segurança nas agências bancárias.



Deixe o seu comentário