Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:33:16
Diário da Amazônia

Grupo Evolução no IV Festin-Açu de Guajará

No período de 13 a 16 de novembro aconteceu o IV Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim – Festin-açu. Um grandioso projeto..

A- A+

Publicado: 18/11/2014 às 08h47min

Por não saber ler o caboclo é dominado pelo sentimento voraz que chamamos de ciúme

Por não saber ler o caboclo é dominado pelo sentimento voraz que chamamos de ciúme

No período de 13 a 16 de novembro aconteceu o IV Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim – Festin-açu. Um grandioso projeto desenvolvido pela Associação Cultural Waraji. Várias atividades aconteceram nos turnos da manha, tarde e noite. Oficinas, passeata, performances e espetáculos de dança, teatro e música, além de leituras dramatizadas.

Em sua IV edição, neste ano de 2014, o Festin-Açu conta com participação de grupos e artistas da Espanha, Portugal, Bolívia e dos grupos rondonienses de Guajará-Mirim e Porto Velho. O Grupo Evolução, de Porto Velho, participou com o espetáculo “É Crime Não Saber Ler”. A apresentação do grupo porto-velhence aconteceu no último sábado (15), às 20h30, no palco principal, no Centro de Treinamento São José. A peça é um monólogo, do gênero dramático apresentado pelo ator e diretor Eules Lycaon, com participação dos atores Rafael Barros e Danny Moschini.

O texto é uma adaptação de Luiz Antônio de Araújo, inspirada na obra Brasil Caboclo e conta a história de um caboclo que, por não sabe ler, porque não pôde estudar, porque não lhe ensinaram, cultiva um sentimento voraz ao qual chamamos de ciúme



Deixe o seu comentário