Porto Velho/RO, 27 Março 2024 14:12:06
Diário da Amazônia

‘Guerra campal’ pode ser promovida por invasores

Na última segunda-feira (22) o juiz da Comarca de Colorado do Oeste expediu uma notificação para que os invasores desocupem a propriedade.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/01/2018 às 06h05min

A Fazenda Guachinho, situada na zona rural do município de Cabixi, no Cone Sul, foi invadida recentemente por integrantes de grupos que lutam pela reforma agrária no País. O grupo que invadiu a fazenda, que estava arrendada para um empresário da região, alega que a propriedade é improdutiva e que serve de rota para o tráfico internacional de drogas.

Na última segunda-feira (22) o juiz da Comarca de Colorado do Oeste expediu uma notificação para que os invasores desocupem a propriedade. O juiz, segundo o que estava no documento expedito, deu prazo aos ocupantes da propriedade até este fim de semana para deixarem o local.

Pelo menos durante a semana os invasores não haviam deixado o local. Caso eles não saiam, o documento expedido pelo juiz alerta que a reintegração de posse será cumprida através do uso da força policial.

Medo

Famílias de propriedades pequenas e grandes, que residem no entorno da Fazenda Gauchinho, que fica a 20 quilômetros de Cabixi, estão bastante temerosas de que os invasores desobedeçam a ordem judicial e provoquem uma “guerra campal” maculando a imagem da região com a violência, assim como já ocorreu em Corumbiara anos atrás.

Saiba mais 

O grupo que invadiu a fazenda é formado por cerca de 50 pessoas. Assim que a propriedade começou a ser invadida, o empresário que a arrendou fez a retirada do gado de corte que estava criando no local temendo sofrer prejuízos como já ocorreu em outras propriedades invadidas, onde os invasores mataram os animais. Segundo notícias divulgadas pela imprensa local, o coordenador das invasões é o mesmo que coordena outros grupos que invadem terras na região de Campo Novo, onde os ocupantes já chegaram a entrar em confronto com a polícia.



Deixe o seu comentário