Porto Velho/RO, 20 Março 2024 05:34:36
Diário da Amazônia

Informe Amazônia: Desigualdade na renda prejudica

Relatório das Nações Unidas sobre desenvolvimento humano aponta que o Brasil é um País que melhorou muito nos últimos 30 anos, mas..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 27/07/2014 às 13h41min

Relatório das Nações Unidas sobre desenvolvimento humano aponta que o Brasil é um País que melhorou muito nos últimos 30 anos, mas ainda precisa lutar contra a desigualdade na renda. Segundo o documento, o Brasil subiu uma posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que leva em conta a renda, a escolaridade e a saúde da população, e é considerado um País de alto desenvolvimento humano, ocupando a posição 79 de 187 países pesquisados.
O resultado mostra que o Brasil teve crescimento acima da média regional da América Latina e Caribe, mas é o 5º colocado da região. Chile, Argentina, Uruguai e Venezuela estão à frente do Brasil no IDH, com melhores indicadores sociais. Noruega e Austrália são os primeiros colocados.
Os números brasileiros melhoraram desde 1980, mas o País continua com problemas na desigualdade de renda. Quando se compara o índice ajustado à desigualdade, o Brasil perde 16 posições no ranking do IDH.

Propaganda

Durante encontro marcado para as 15h do próximo dia 4, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) vai discutir com os representantes das emissoras de rádio e televisão o sorteio das geradoras da propaganda eleitoral gratuita em Rondônia. Conforme o juiz auxiliar, Herculano Martins Nacif, na reunião também será definida a ordem de veiculação da propaganda gratuita, escala de horário e distribuição das inserções.

Prazos

Conforme o calendário das eleições deste ano, termina neste domingo o prazo para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos para entrega. Também é último dia para a publicação, no órgão oficial do Estado, dos nomes das pessoas indicadas para compor as Juntas Eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Nepotismo

Acusado de prática de nepotismo, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cacaulândia, Juraci de Paula, foi condenado pela 3ª Vara Cível de Ariquemes a pagar multa civil correspondente a três vezes o valor da remuneração recebida quando era vereador.

Desempenho

Os estudantes que concluem Ensino Médio pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos deverão ser obrigados a obter desempenho mínimo satisfatório no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou em exame similar para terem direito ao diploma. Projeto nesse sentido está em análise na Câmara dos Deputados.



Deixe o seu comentário