Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:24:12
VARIEDADES

Inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-RO terminam dia 7

Estão abertas até o próximo dia 7, as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial..

Por Assessoria de Comunicação FIERO
A- A+

Publicado: 03/01/2024 às 13h31min

Estão abertas até o próximo dia 7, as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) para a comunidade. São vagas que abrangem diversos segmentos da indústria, para os interessados em todo o Estado.

São cursos com duração de seis meses a um ano e meio, tendo como requisitos, a idade entre 14 e 23 anos e 11 meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação básica e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos. O período de matrícula para os candidatos aptos, ocorre de 8 a 19 de janeiro.

De acordo com o gerente de educação básica e profissional do SESI, SENAI, IEL, Jair Coelho, o objetivo principal é contribuir com o fortalecimento da indústria local com o SENAI fazendo sua parte quanto à qualificação de mão de obra. No intuito de democratizar o acesso aos cursos, as aulas ocorrem na forma presencial e Ensino à Distância (EAD), o que permite atingir alunos de qualquer localidade do Estado, sendo a parte prática dos cursos, realizada presencialmente nas unidades do SENAI de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Para obter mais informações, basta acessar a página do SENAI para conhecer todos os cursos gratuitos disponíveis, bem como o edital com todas as informações. O diretor regional do SENAI, Alex Santiago alerta quanto à importância da leitura dos editais, pois nele constam todos os requisitos, prazos e documentação necessária para a efetivação da inscrição do candidato. Santiago reforça que o programa de gratuidade tem por objetivo principal, valorizar a inserção do cidadão de baixa renda no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, de forma técnica e com alta qualidade na capacitação do futuro profissional.



Deixe o seu comentário