Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:22:38
RONDÔNIA

Invasões crescem na zona Leste da capital

Barracas improvisadas com madeira, cercas e grades são usadas para marcar área.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/05/2017 às 05h10min

Segundo apurou a reportagem do Diário, mais de 150 barracos foram construídos em área na zona Leste

No final da rua Rio de Janeiro existe um terreno ocupado por invasões, a localidade de domínio da prefeitura, fica próxima ao residencial Orgulho do Madeira na zona Leste de Porto Velho. Toda a área que circunda o final da rua está tomado, segundo os ocupantes a prefeitura está colaborando com o processo de apropriação para que o terreno se torne uma vila.

Barracas improvisadas com madeira, cercas e grades são usadas para marcar o terreno, é comum ver as famílias se alocando no lugar para passar o dia e garantir o seu espaço. A ocupação que completa um mês já possui diversos espaços demarcados e nomes para as futuras ruas, intitulado Cidade de Deus, a comunidade está tendo o apoio da prefeitura, segundo os populares o processo já está no poder Judiciário, pois o Iphan deu o domínio em 2009 do terreno para a proprietária de uma floricultura que vive nas proximidades para ela realizar uma plantação, ato este que nunca aconteceu. Agora os ocupantes estão esperando a decisão definitiva do poder Judiciário, que vai sair nesta sexta-feira (12).

Durante esta semana o vice- prefeito esteve na ocupação para apresentar as cláusulas caso o projeto for aprovado, dentre as regras as construções residenciais não podem ultrapassar os 10×20 (dez por vinte) metros. É estimado o número de 160 ocupações já demarcadas. A prefeitura está urbanizando a área, já está em processo de edificação uma ponte para ligar a rua Rio de Janeiro com a do residencial Orgulho do Madeira.



Deixe o seu comentário