Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:43:22
ESPORTE

JI-PARANÁ: Copa Academia de Judô encerra temporada 2023

"O encontro foi no sábado (25) em comemoração ao aniversário do município"

Por J. Nogueira SGC
A- A+

Publicado: 27/11/2023 às 08h35min | Atualizado 27/11/2023 às 09h00min

Foto: J. Nogueira/SGC

A temporada 2023 da modalidade de Judô teve o seu encerramento no município de Ji-Paraná, neste sábado (25), durante a realização da 27ª Copa Clube Ji-Paraná de Judô, em comemoração ao 46º aniversário da cidade. A competição aconteceu na quadra de esportes Barcelona do bairro Urupá, primeiro distrito, reunindo 20 entidades entre associações e academias filiadas à Federação de Judô de Rondônia (Fejur). A Associação Integração foi a grande campeã com a conquista de 15 medalhas de Ouro, 6 de Pratas e 8 de Bronzes.

A competição foi disputada nas categorias nas seguintes categorias: 7/8, 9/10, 11/12, 13/14, 15/17 e Sênior, com a presença das academias/associações: Associação Popular Estudantil, Integração de Judô, Judô Mirai, Associação Matsubara, Academia Banzai, Associação Yawara, Academia DH, Academia Kodokan, Amec Judô, Associação Pimentense, Projeto Corumbiara, Dojô Superação/Aecafo, JR Sports, Associação Bushidô, Academia Socolowski, Nunes Associação, Carlos Menacho Cobayashi, Caju Academia, Associação Barros e os anfitriões, Academia Ji-Paraná Clube de Judô.

Foto: J. Nogueira/SGC

Classificação

Após mais de nove horas de combates nas duas áreas de tatames, a equipe Integração de Judô sagrou-se a grande campeã por equipe. As 10 primeiras entidades colocadas foram:

1ª Lugar: Integração Dojô;

2º Lugar: Associação Matsubara;

3º Lugar: Associação Yawara;

4º Lugar: Ji-Paraná Club Judô;

5º Lugar: Academia Kodokan;

6º Lugar: Associação Pimentense;

7º Lugar: Dojô Superação/Aecafo;

8º Lugar: JR Sports;

9º Lugar: Nunes Associação;

10º Lugar: Carlos Menacho.

Agradecimentos

Ao final da competição, o professor e diretor da Academia Ji-Paraná Clube de Judô, Sensei Paraná, promotor do evento agradeceu todas as academias/associações, atletas e familiares presentes e, em especial, aos patrocinadores que foram: Lojas Aqui Agora, Eucatur e Laerte Gomes. “Esse é um evento que há 27 anos acontece em Ji-Paraná, sempre para homenagear e parabenizar a nossa querida Ji-Paraná. Acredito que o evento tenha superado todas as dificuldades e expectativas. Agora, entramos de férias e o retorno é a partir de fevereiro ou março do próximo ano”, comentou Antônio Carlos Tenório (Sensei Paraná).



Deixe o seu comentário