Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:52:07
ESPORTE

Ji-Paraná quer manter o quarto lugar no JIR

Em 2014 Ji-Paraná ficou em quarto lugar, e o desafio é melhorar.

Por Fábio de Souza Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/10/2015 às 05h50min

Delegação ji-paranaense apresenta uniforme para o JIR

Delegação ji-paranaense apresenta uniforme para o JIR

A secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti, afirmou à reportagem do Diário da Amazônia que pretende manter a mesma posição alcançada em 2014 no JIR de Vilhena, este ano em Cacoal. A afirmação partiu após constatar que a delegação ji-paranaense este ano é menor, com 162 dirigentes e atletas disputando 12 das 13 modalidades. “Nossa delegação é menor, porém com mais qualidade”, disse Seloi que continua apostando na renovação das equipes. A maioria dos atletas participaram dos Jogos Escolares este ano, e agora formam as seleções em suas modalidades, é o caso do basquete feminino que vai utilizar as campeãs do Joer juvenil.

“Renovação, responsabilidade e disciplina esse é o nosso desafio”, disse Seloi Toti ao entregar nesta terça-feira à noite o material de viagem e jogo às equipes participantes do JIR 2015. A secretária comentou que a possibilidade de Ji-Paraná sediar os Jogos Intermunicipais no próximo ano está em 90% e a cidade quer estar apta em todas as modalidades. “Vamos buscar experiência de jogo e de organização para aplicar diante da nossa torcida em 2016”, frisou Seloi. No uniforme entregue ontem predominam as cores laranja e azul, e cada modalidade terá na estampa uma animação que faz referência ao esporte.
Em 2014 Ji-Paraná ficou em quarto lugar, e o desafio é melhorar ou manter esta posição já que o município aposta na mescla de experiência e juventude, acreditando nos atletas da cidade. A abertura oficial será na sexta-feira a partir das 19h30 no Ginásio de Esportes Senador Ronaldo Aragão, em Cacoal e os times de handebol e basquete de Ji-Paraná farão parte da festa de abertura. Estas modalidades vão dar início aos jogos coletivos, e Ji-Paraná busca se firmar no handebol masculino, já que vem de duas conquistas consecutivas, e o basquete que vive o seu melhor momento após a ‘era de ouro’, na década de 90 que beliscar as primeiras posições. Os jogos vão até o dia 14 de novembro.



Deixe o seu comentário