Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:58:11
ESPORTE

Ji-Paraná terá programa de eventos esportivos em 2020

Ji-Paraná está se preparando para receber grandes eventos esportivos em 2020, como as finais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e os..

A- A+

Publicado: 21/02/2020 às 09h24min | Atualizado 21/02/2020 às 09h25min

Foto: divulgação

Ji-Paraná está se preparando para receber grandes eventos esportivos em 2020, como as finais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Para isso, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), está fortalecendo as modalidades esportivas para formar seleções em condições de sonhar com os primeiros lugares.

Além de reuniões que estão sendo mantidas com representantes de diversas modalidades esportivas, a Semetur iniciou a realização de eventos para difundir os esportes e incentivar a formação das equipes.

O voleibol e o basquete foram as atrações do final de semana. Cinco equipes de Ji-Paraná participaram do torneio no sábado no Ginásio de Esportes Adão Lamota. O professor Aderbal Pereira de Andrade Neto ressaltou que a competição visa estimular a participação de atletas nas Escolinhas de Iniciação Esportiva. “As competições femininas resgatam uma tradição em Ji-Paraná”, acrescentou Aderbal, responsável pela modalidade. Outras competições estão previstas durante o ano com participações das categorias de base, feminino e masculino.

Outra modalidade que vem encantando é o basquete 3×3. O município incentiva a modalidade através da Semetur com três etapas da competição por ano. As partidas foram disputadas na quadra do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) nas categorias sub-15, sub-18 e adulto masculino e feminino com participações de Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Pimenta Bueno. 30 equipes fortaleceram o basquete 3×3, que este ano será incluído nos Jogos Intermunicipais. Para o professor Jairo, a pressão e o sucesso dos eventos em Ji-Paraná fizeram os organizadores do JIR terem um olhar diferenciado para o estilo. “O crescimento do basquete 3×3 poderá ser mensurado nos Jogos de Rondônia”, disse Jairo.

As próximas etapas acontecem em Ji-Paraná nos meses de junho e outubro. Mais de 250 atletas, além da comunidade, foram envolvidos na competição. Nos dias 13 e 14 de fevereiro os técnicos representantes da Superintendência da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel) realizaram vistorias técnicas dos espaços esportivos para o JIR 2020.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário