Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:07:07
VARIEDADES

“Jornal Nacional” causa ao ignorar entrevista de Lula na cadeia

O público que esperava a repercussão dos telejornais da Globo sobre a primeira entrevista de Lula, após pouco mais de um ano na cadeia,..

Por RD1
A- A+

Publicado: 27/04/2019 às 15h23min

O público que esperava a repercussão dos telejornais da Globo sobre a primeira entrevista de Lula, após pouco mais de um ano na cadeia, em Curitiba, foi surpreendido. A emissora carioca não deu nenhuma nota sobre a entrevista durante o “Jornal Nacional” desta sexta-feira (26).

A entrevista foi concedida pelo ex-presidente na sala da Polícia Federal, em Curitiba (PR), exclusivamente para os jornais Folha de São Paulo e El País. SBT e Band, em seus principais telejornais, deram destaque à entrevista.

No Twitter, o público se revoltou com a Globo pela falta de informação. “Nem uma palavrinha da entrevista do Lula. Escrotidão de jornal!“, disparou um internauta. “Para o ‘Jornal Nacional’ a entrevista de Lula não existiu? Vergonha!“, desabafou um telespectador.

“Cadê entrevista do Lula? Vocês estão loucos?“, questionou um usuário do Twitter, indignado. “Cadê a reportagem do Lula, seus canalhas?“, esbravejou um eleitor do político, ofendendo o jornalismo da emissora líder de audiência.

Durante a conversa, Lula definiu o novo governo como “um bando de maluco” e destacou a obsessão que tem em “desmascarar” o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e a operação Lava Jato.

Confira:

#JornalNacional. Nem uma palavrinha da entrevista do Lula. Escrotidão de jornal!!!

— Rogério Cipriani (@CiprianiRogerio) 27 de abril de 2019

Para o #JornalNacional a entrevista de Lula não existiu? Vergonha!!!!!

— Dorval do Nascimento (@do_dorval) 27 de abril de 2019

Cade entrevista do Lula? 6 tão loco?#JornalNacional

— Daniel (@Danihell500) 26 de abril de 2019

Entrevista de Lula ausente da escalada do #jornalnacional 🤔 pic.twitter.com/Q5LAoCtwxd

— Alan Luna (@Alan_Luna) 26 de abril de 2019

Estranho, na chamada do #JornalNacional nenhuma menção à entrevista do #Lula 🤔

— Andrea (@deamfrmn) 26 de abril de 2019

#JornalNacional
Cadê a reportagem do LULA SEUS CANALHAS…#FalaLula

— Elielson Felipe (@felipe_elielson) 26 de abril de 2019

#JornalNacional vocês não vão informar o Brasil sobre a entrevista de Lula ? O mundo inteiro está comentando e vocês mais uma vez nos sonegam informações ?

— Professora Amália (@amaliafina5) 26 de abril de 2019

#JornalNacional omitiu o mais importante acontecimento político do dia no país, a entrevista do ex-presidente Lula. Lembram da campanha das Diretas e da vergonha que a Globo passou?

— Dorval do Nascimento (@do_dorval) 27 de abril de 2019



Deixe o seu comentário