Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:59:44
PLANTÃO DE POLÍCIA

Júri condena acusado de duplo homicídio a 21 anos

Motivação do crime teria sido briga entre facções criminosas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/10/2017 às 05h15min

Igor Ricardo de Matos Silva, de 19 anos, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por ter assinado Matheus Martins da Rocha e Emerson Severino da Rocha ambos de 18 anos. O crime aconteceu em março deste ano, em Vilhena e, de acordo com as investigações, foi motivado por brigas entre facções rivais. O julgamento aconteceu no dia 28 de setembro.

Segundo os autos do processo, na noite de 7 de março, Igor teria ido com um amigo até o bairro Cristo Rei, onde morava a vítima Matheus Martins da Silva, e atirado contra ela. Como Matheus estava na companhia de familiares, todos ficaram vulneráveis. O primo, Emerson Severino da Rocha, que passava férias na cidade, foi atingido e também morreu.

A Polícia Militar (PM) realizou buscas e conseguiu deter o acusado e o companheiro que testemunhou o crime. Ambos foram presos em flagrante, mas somente Igor permaneceu detido no desenrolar das investigações.

No julgamento, os jurados reconheceram a autoria do crime e o acusado foi condenado. A pena estabelecida foi de 21 anos, em regime inicial de cumprimento fechado, sem direito de apelar em liberdade.

Igor também está sendo processado por tráfico de drogas e já respondeu a vários procedimentos quando menor de idade.



Deixe o seu comentário