Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:06:07
Diário da Amazônia

Ex-prefeito condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvino Luiz Dondé, conhecido como “Vino” foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de..

A- A+

Publicado: 06/12/2014 às 09h30min | Atualizado 28/04/2015 às 17h52min

O ex-prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvino Luiz Dondé, conhecido como “Vino” foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) por improbidade administrativa. Segundo denúncia feita pelo Ministério Público (MPE) do Estado, o ex-chefe do Executivo causou danos ao erário público diversas vezes ao utilizar veículos oficiais para fazer transporte de terceiros, deixando de atender os princípios da administração, que visam a moralidade, eficiência, legalidade, e impessoalidade. Em decorrência da decisão os bens de Olvino Dondé foram congelados pela Justiça, pois ele terá que pagar multa de R$ 10 mil. Além do então prefeito o servidor público Jair Alves Lopes também foi inserido no processo como réu, por estar envolvido.

O juiz Bruno M. Ribeiro dos Santos, da 1ª vara cível de Cerejeiras acabou inocentando o servidor das acusações feitas pelo MP. Cabe a Vino arcar com as custas processuais da ação. A condenação foi aplicada em primeira instância e o ex-prefeito pode recorrer.

Segundo a denúncia, Olvino atendia pedidos das pessoas e as transportava para eventos festivos, esportivos, religiosos, eventos que não tinham qualquer interesse público que justificasse os favores. Vino foi vice do então prefeito Zé Horn, que fora cassado após fotos revelarem que ele participou de uma bebedeira com menores. As fotos foram feitas na praça da cidade, que fica exatamente em frente à prefeitura de Pimenteiras. A caminhonete pública que ficava à disposição do prefeito também aparecia nas imagens, fato que contribuiu com seu impeachment.



Deixe o seu comentário