Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:44:20
Diário da Amazônia

Leilão Direito de Viver será no próximo dia 13

O lançamento do 6° Leilão Direito de Viver de Ji-Paraná, com renda total em prol do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), na última..

A- A+

Publicado: 21/11/2014 às 09h40min | Atualizado 28/04/2015 às 15h23min

Lançamento oficial realizado na última semana para explanar sobre o cronograma

Lançamento oficial realizado na última semana para explanar sobre o cronograma

O lançamento do 6° Leilão Direito de Viver de Ji-Paraná, com renda total em prol do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), na última semana, foi o primeiro passo para a mobilização dos profissionais da imprensa, voluntários e captadores de prendas. A coordenadora do HCB em Ji-Paraná, vereadora Silvia Cristina (PDT) informou que o 6° Leilão Direito de Viver será realizado no dia 13 de dezembro, às 11h, no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. “Estamos trabalhando bastante para que o leilão em Ji-Paraná seja um sucesso e que o município continue mostrando o seu lado solidário”, comentou.

O leilão é organizado pelo Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC). “No 5° Leilão Direito de Viver de Ji-Paraná foram vendidas 560 cabeças de gado, arrecadando R$ 520.800,63”, informou a coordenadora.

O presidente do Leilão, Noberto Amaral, que apresentou o kit para os captadores, e o responsável pelos captadores Ivo da Silva comentaram que é importante que todas as pessoas participem, pois é preciso continuar colaborando com o excelente trabalho realizado pela equipe do HCB. “Todo grupo está trabalhando muito para o sucesso deste leilão e para contribuir ainda mais com o HCB, que tanto tem feito por Ji-Paraná”, ressaltaram. O representante da Associação Rural de Rondônia (ARR) Sérgio Ferreira disse que as instalações do Parque de Exposições Hermínio Victorelli estão à disposição do leilão, sem custos.
O HCB, reconhecido e respeitado em todos os países por ser um centro de excelência, recebe anualmente 11 mil novos casos de câncer por ano e realiza quatro mil atendimentos por dia, atendendo 1.655 localidades de todos os Estados brasileiros.
No último ano foram realizados 620.849 atendimentos a 107.944 pacientes.

Segundo Silvia Cristina, em 2013 foram atendidos 1.426 novos pacientes de Rondônia, perfazendo um total de 23.333 atendimentos. Na filial em Porto Velho, no ano passado foram atendidos 1,1 mil casos novos de câncer, totalizando 8.865 atendimentos.

Todo o tratamento realizado pela equipe de Barretos é gratuito. “Convido todos para participar do leilão, pois acredito que Ji-Paraná vai mostrar um belo exemplo de solidariedade em retribuição a todo serviço prestado pelo HCB aos rondonienses”, salientou a coordenadora. (AI)



Deixe o seu comentário