Porto Velho/RO, 27 Março 2024 16:58:18
Diário da Amazônia

Mais 2 semáforos serão instalados

O município de Cacoal já conta com nove semáforos instalados nos cruzamentos.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/10/2015 às 05h10min | Atualizado 18/10/2015 às 15h05min

Antes de projetar as instalações a Secretaria realizou estudo sobre a trafegabilidade  Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Antes de projetar as instalações a Secretaria realizou estudo sobre a trafegabilidade Magda Oliveira/Diário da Amazônia

O fluxo de veículos nas avenidas Cuiabá e Comunicações em Cacoal é intenso, principalmente no horário de almoço e final da tarde. Vários acidentes já foram registrados nesses trechos, inclusive com vítimas fatais. Para diminuir esses índices, estão sendo instalados mais dois conjuntos semafóricos, que devem começar a funcionar até o final do mês de outubro.

Dilson Jacinto, de 54 anos, é gerente de um supermercado que fica no centro dos cruzamentos da avenida das Comunicações, para ele as sinalizações simples que já foram colocadas no local, não resolveram o problema da ocorrência de acidentes, a alternativa realmente seria a instalação de um semáforo.

“As pessoas não tem paciência e acabam não respeitando os demais condutores que também precisam trafegar pela via, é nessa hora que os acidentes acontecem”, disse o gerente acrescentando que a maioria dos acidentes são sem gravidade, onde os condutores acabam não acionando a polícia.

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Gerson Antônio Sapper, antes de decidirem pela escolha dos locais, foi realizado um estudo indicativo das localidades com maior ocorrência de acidentes de trânsito.

“Após realizarmos esse estudo, percebemos que a melhor solução para resolver o problema seria instalar os semáforos. Com essa medida pretendemos dar maior segurança aos pedestres, motoristas e ainda organizar o trânsito”, destacou Sapper.
Cacoal já conta com nove conjuntos semafóricos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, a instalação de mais dois deverá diminuir o índice de acidentes nesses pontos.

Para a instalação da sinalização, estão sendo investidos cerca de R$ 300 mil.



Deixe o seu comentário