Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:19:39
VARIEDADES

Mais de 20 foliões são perfurados por agulha em bloco de Carnaval

Secretaria registrou 25 casos e polícia abriu inquérito para investigação a situação. Vítimas receberam medicação para prevenção de HIV

Por Estadão Conteúdo
A- A+

Publicado: 07/03/2019 às 11h55min

Pelo menos 25 pessoas foram vítimas de um novo tipo de agressão no Carnaval de Pernambuco deste ano. Elas foram furadas por seringas enquanto brincavam nas ladeiras de Olinda e precisaram ser submetidas a um tratamento de prevenção contra o vírus do HIV. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pode ser configurado como crime, com pena de reclusão de até quatro anos em regime fechado.

O caso foi confirmado nesta Quarta-Feira de Cinzas, 6, pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. “Desde o último sábado de Carnaval, os técnicos que monitoram os registros da saúde notificaram a entrada de pessoas relatando terem sido furadas por seringas durante a folia de Momo”, informou a pasta. Segundo a secretaria, já foram notificadas cerca de 25 ocorrências semelhantes. Todas foram encaminhadas ao Hospital Correia Picanço (HCP), que é referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas no Recife.

Como a origem das “agulhadas” ainda não foi descoberta, as vítimas “passaram pela profilaxia pós-exposição (PeP), tratamento padrão usado na prevenção da infecção pelo HIV, e foram liberadas após avaliação médica, com a orientação de retorno após 30 dias para conclusão do tratamento”.



Deixe o seu comentário