Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:04:59
Diário da Amazônia

Eleições 2014: Mais de 200 policiais militares estão envolvidos na segurança

Com mais de 85 mil eleitores, o segundo maior colégio eleitoral de Rondônia, Ji-Paraná, também terá a segurança reforçada a partir..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 04/10/2014 às 13h56min | Atualizado 26/04/2015 às 20h14min

Esquema de segurança da polícia começa neste sábado

Esquema de segurança da polícia começa neste sábado

Com mais de 85 mil eleitores, o segundo maior colégio eleitoral de Rondônia, Ji-Paraná, também terá a segurança reforçada a partir deste sábado. De acordo com o comandante do 2º batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel PM, Plínio Sérgio, mais de 200 policiais estarão envolvidos na execução do planejamento com objetivo de proporcionar a tranquilidade para a Justiça Eleitoral, candidatos e especialmente ao eleitor.

O esquema de segurança, segundo o comandante, já começa neste sábado com a presença de 30 policiais em vários pontos da cidade, além do trabalho das viaturas do dia a dia. “Estamos prontos para oferecer as condições que os eleitores ji-paranaenses merecem para exercerem a plenitude da democracia neste domingo”, declarou. Os pontos mais direcionados são as escolas onde a equipe do Fórum Eleitoral já iniciou a instalações das urnas eletrônicas.

Para o domingo, Plínio Sérgio garantiu que a Polícia Militar reforçará ainda mais o setor da segurança. Deste as primeiras horas da manhã, 144 policiais militares, além do serviço de patrulhamento normal e do Grupo de Operações Especiais (GOE). O comandante também lembrou que a instituição prestará apoio às equipes da Justiça Eleitoral como mesários, presidentes e promotores e juízes eleitorais. Os trabalhos da Polícia Militar serão comandados pelo subcomandante Oziel Paradela, sendo que as equipes do 1º Distrito terão o comando do Major PM João Magalhães e o major PM Sena lidera no 2º Distrito da cidade.

Plínio também lembrou que entre os crimes eleitorais, os fiscais da Justiça Eleitoral com o apoio da Polícia Militar estará intensificando a vigilância no tocante a vários tipos de crimes, entre eles, a chamada boca de urna, transporte irregular de eleitores e o derramamento dos chamados santinhos, próximo dos locais de votação. Pessoas flagradas praticando qualquer tipo de crime, serão encaminhadas para o Gerivaldão. (J. NOGUEIRA)



Deixe o seu comentário