Porto Velho/RO, 27 Março 2024 08:01:14
Diário da Amazônia

Ji-Paraná: Mais de mil pessoas no 1º dia de inscrição para a casa própria

Teve início ontem nas dependências do ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), as inscrições para as 600 unidades..

A- A+

Publicado: 21/01/2015 às 03h45min | Atualizado 24/04/2015 às 15h53min

Dependências do ginàsio de esportes Gerivaldão tomadas pelos pretendentes às 600 unidades residenciais

Dependências do ginàsio de esportes Gerivaldão tomadas pelos pretendentes às 600 unidades residenciais

Teve início ontem nas dependências do ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), as inscrições para as 600 unidades residenciais do conjunto habitacional Rondon I do programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria da prefeitura de Ji-Paraná com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal (CEF). As residências estão sendo edificadas em uma área localizada na rodovia estadual RO-480 (antiga Linha-94), região do bairro Capelasso no segundo distrito deste município. A secretária de Assistência Social (Semas), Sônia Reigota, disse esperar mais de mil pessoas, somente no primeiro dia.

De acordo com o prefeito Jesualdo Pires, mais de 80% das unidades do residencial Rondon I já estão concluídas. A casa conta com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e energia solar. “Estamos satisfeitos com mais essa obra para o nosso município”, declarou Jesualdo. Para a conclusão da obra faltam a pintura e a pavimentação das ruas. Além do residencial Rondon I outros dois conjuntos estão em construção. São mais de 1,4 mil apartamentos e outras 800 casas. “No total, contando com a primeira etapa dos Bosques dos Ipês, Ji-Paraná chegará perto do déficit de moradias”, concluiu o prefeito.

De acordo com a secretária Sônia Reigota, para fazer inscrição do programa habitacional Rondon I, o interessado não deve ter renda superior a R$ 1,6 mi, ser residente na cidade há mais de dois anos e não ter imóvel em seu nome. Ainda segundo a secretária, estão tendo prioridade no momento da inscrição idosos, grávidas e pessoas com deficiência.

Entre os idosos, a reportagem encontrou Mauro Rodrigues de Souza (67 anos), do bairro Nova Brasília, aposentado por invalidez e mora de favor na casa de um irmão, no bairro Val Paraíso. Mesmo sentindo dores, ele decidiu ficar na fila até que os portões fossem abertos. Para fazer a inscrição, primeiro o interessado passa triagem. Caso a documentação esteja completa, a inscrição é confirmada.

CONFIRA A REPORTAGEM EM VÍDEO:



Deixe o seu comentário