Porto Velho/RO, 28 Março 2024 05:24:06
Diário da Amazônia

Neodi Carlos sai do parlamento com sensação de dever cumprido

Ao fazer um balanço do segundo mandato, a ser concluído neste mês, o deputado estadual, Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), afirmou que..

A- A+

Publicado: 21/01/2015 às 03h40min | Atualizado 28/04/2015 às 13h02min

Ao fazer um balanço do segundo mandato, a ser concluído neste mês, o deputado estadual, Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), afirmou que deixa a Assembleia Legislativa com a sensação do dever cumprido em benefício da população de Rondônia, destacando a contribuição para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“Ao longo do exercício do mandato, trabalhamos em sintonia com os prefeitos e vereadores, independente da cor partidária ou ideologia política, no sentido amenizar os problemas nos municípios, principalmente com relação às estradas vicinais, saúde e transporte de grãos”, disse.

Durante o exercício do seu mandato, o parlamentar foi por três vezes relator do Orçamento Geral do Estado e sempre alertou o governo na questão financeira do estado. Na condição de membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, ele sempre discutiu com os representantes do governo os projetos enviados à análise ALE.

Ao longo de sua trajetória política no parlamento, Neodi ocupou o cargo de presidente (2007 a 2011), quando conseguiu economizar mais de R$ 100 milhões. O dinheiro foi transferido ao governo, que optou, na época em investir na construção do anel viário de Ji-Paraná. Foi durante a gestão do deputado Neodi, que a Assembleia Legislativaa viabilizou a aprovação de recursos financeiro para transporte de servidores públicos do Estado até Brasília para acompanhar na Câmara Federal a proposta de emenda à Constituição Federal que transferia os servidores de Rondônia os quadros da União. Ainda em sua gestão, viabilizou a compra de um terreno para construção da nova sede da ALE.



Deixe o seu comentário