Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:29:34
Diário da Amazônia

Medidas de estímulo ao crédito passam a valer a partir desta quarta

Passam a valer a partir desta quarta-feira (8) as medidas, anunciadas em agosto pelo governo, para estimular a tomada de crédito. A medida..

A- A+

Publicado: 08/10/2014 às 19h49min | Atualizado 16/04/2015 às 17h08min

Passam a valer a partir desta quarta-feira (8) as medidas, anunciadas em agosto pelo governo, para estimular a tomada de crédito. A medida provisória com as novas regras também foi publicada nesta quarta (8).

São mudanças na legislação para incentivar, principalmente, operações de crédito imobiliário e financiamento de veículos. Segundo a reportagem apurou, essas medidas demoraram dois meses para saírem do papel em função da campanha eleitoral.

Uma delas simplifica o registro de imóveis, concentrando numa só matrícula todas as informações que impliquem em ônus sobre o imóvel. Não será preciso consultar vários cartórios para ter um histórico do imóvel e seus antigos donos.

Outra é a que libera o uso de imóvel quitado como garantia para empréstimos, não importando qual a sua finalidade -se para compra de outro imóvel, carro, ou qualquer outro bem ou serviço

CRÉDITO

A medida também facilita o crédito consignado para funcionários do setor privado. Essa modalidade de crédito, que abate as prestações do salário, até então era restrita a funcionários públicos e de grandes empresas.

Essa alteração reduz custos para quem quiser tomar o empréstimo e dá mais segurança aos bancos, no caso de calotes.

Outra providência tomada pelo governo e oficializada nesta quarta é a criação de um novo título para financiar crédito imobiliário (Covered Bond).



Deixe o seu comentário