Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:17:34
Diário da Amazônia

Mergulhando na Região dos Lagos (RJ)

Se ainda não escolheu o destino para as próximas férias, já sabe: Região dos Lagos.

A- A+

Publicado: 24/08/2015 às 09h07min

Canal de Cabo Frio

Conhecer a terra do surfe, das praias de areia branca e do refúgio de Brigite Bardot é uma aventura que todo brasileiro (e estrangeiro) deveria conhecer um dia. Se ainda não escolheu o destino para as próximas férias, já sabe: Região dos Lagos. Também pode passar um final de semana, pois Saquarema está distante 100 km da Cidade Maravilhosa. #Ficadica para aproveitar o último mês do verão.

A capital nacional do Surfe, Saquarema, tem muito a oferecer além das belas praias, como Cabo Frio. As ondas de até três metros de altura, garantem à região sediar etapas de campeonatos mundiais desde a década de 70. A famosa Búzios, encravada em uma península, tem muitas e variadas praias. A de João Fernandes continua sendo um pedaço da Argentina em solo brasileiro. Os naturistas frequentam a linda Olho-de-Boi. À noite, as charmosas Rua das Pedras e Orla Bardot ficam cheias pelas lojas, bares e restaurantes.

QUANDO IR?

O ano inteiro é recomendado para se visitar a região. No calor e durante as férias as cidades da Região dos Lagos costumam encher, ocasionando engarrafamentos e muitas filas.

COMO CHEGAR

O ideal para se chegar até a Região dos Lagos é a utilização da BR-101 até Rio Bonito. Lá entrar à direita para a Rodovia Via Lagos (RJ 124), que passa por São Pedro da Aldeia.

O QUE FAZER?

Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e Sambaqui da Beirada – o cartão-postal da cidade oferece uma vista privilegiada da região. O Sambaqui da Beirada é um museu a céu aberto que expõe fósseis de mais de quatro mil anos. Funciona de quarta à sexta-feira das 13h/16h e fins de semana das 9h/16h. (Saquarema)

Templo do Rock – espaço que tem como anfitrião o roqueiro mais antigo do país, Serguei, oferece um acervo de fotos e objetos pessoais do artista, além de ouvi-lo contar histórias sobre o Festival de Woodstock e sua amizade com a cantora Janes Joplin. (Saquarema)

Praias de Búzios – boa oportunidade de conhecer de uma só vez 19 praias da cidade, entre elas José Gonçalves, Olho-de-Boi, Praia, Passeio, Caravelas, Tucuns, Ferradurinha, Forno/Forninho e Brava. A de Geribá é um dos principais points de Búzios, reúne público jovem e surfistas, que lotam as pousadas e casas de veraneio. O burburinho fica na parte central da praia. (Búzios)

Praia do Forte e centro histórico – reserve pelo menos um dia para conhecer a Praia do Forte e a Praia das Dunas. Vale a visita pelo Centro Histórico com subida até o Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia. (Cabo Frio)

Praia do Peró – a praia afastada do centro uns 8 quilômetros é repleta de casas de veraneio e ideal para famílias. De lá é possível ir até a Praia das Conchas e mergulhar. Aliás, Cabo Frio tem águas transparentes e uma rica fauna marinha. (Cabo Frio)

ONDE FICAR?

Best Western Paradiso Del Sol – Costuma receber hóspedes a negócios, mas também há famílias por lá. Info: www.paradisodelsol.com.br

Blue Tree Park Buzios Beach Resort – Sob administração da rede Blue Tree desde o final de 2012, tem estrutura de lazer diversificada. Os quartos cuja varanda tem saída direta para a piscina são os mais disputados. Info: Av. Tucuns, s/n, 7 km, Tucuns (www.bluetree.com.br)

Hotel Fazenda Canto da Serra – fora do centro da cidade, o hotel Canto da Serra está no distrito de Sampaio Correa. O acesso é pelo km 48 da Rod. Amaral Peixoto. Info: www.hotelfazendacantodaserra.com.br

ONDE COMER?

Le Café Noir – estrelado em Cabo Frio, o ambiente remete à França, terra natal do chef Laurent Santos.Info: Rua Marechal Floriano, 113, Tel: (22) 2645-0504.

Forno à Lenha – especializado em comida caseira e preparada no forno à lenha, oferece uma das melhores pizzas da região. Info: Rua dos Mariscos, 511, Itaúna, Saquarema. (www.fornoalenharestaurante.com.br)



Deixe o seu comentário