Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:29:20
ESPORTE

Ministro Picciani garante revitalização do Aluizão

Picciani disse que o esporte é uma grande ferramenta do desenvolvimento social.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/07/2017 às 05h20min

O ‘Velho Aluizão’ também receberá roupagem nova, diz ministro Picciani

A confirmação de investimentos para revitalização do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, foi anunciado pelo ministro do Esporte Leonardo Picciani no evento de reinauguração do ginásio Claudio Coutinho, na noite da última sexta-feira (30), quando foi realizada uma partida de voleibol feminino entre as equipes do Pinheiros e São Caetano.

“É com alegria que vamos formalizar a parceria com o Estado, em breve, para revitalizar o estádio Aluízio Ferreira.

Repassaremos os recursos para isso”, disse o ministro, parabenizando o Governo de Rondônia por acreditar no esporte.

Leonardo Picciani disse que o esporte é uma grande ferramenta do desenvolvimento social, para a educação, é uma ferramenta de prevenção da criminalidade e violência e de geração de oportunidade. “Eu tenho certeza de que o ginásio impulsionará cada vez mais o Estado nesta direção”, disse.

Segundo o ministro, o recurso previsto inicialmente para a revitalização do estádio Aluízio Ferreira é de R$ 1,6 milhões. O dinheiro está disponível, e a fase é de apresentação da documentação necessária para análise na tramitação do processo de liberação, quando então o Estado poderá licitar a obra.

O Estado reivindica há algum tempo a revitalização do estádio, que passou por uma reforma em março do ano passado mediante utilização de recursos e mão-de-obra próprios.

“A população de Porto Velho merece um estádio nas mesmas condições do ginásio Claudio Coutinho”, disse o ministro, realçando que o esporte precisa dos equipamentos adequados.

O ministro Leonardo Picciani parabenizou as autoridades presentes à solenidade e governador Confúcio Moura por acreditar no esporte “como política pública de primeira grandeza, como ferramenta para geração de oportunidades.”



Deixe o seu comentário