Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:39:09
RONDÔNIA

Moradores da Penal reclamam de lamaçal e atoleiros

Diariamente centenas de veículos, trabalhadores e moradores das comunidades necessitam da estrada.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/02/2020 às 08h59min | Atualizado 10/02/2020 às 09h38min

Um vídeo que circulou no final de semana em grupos de redes sociais, mostra a indignação de um dos moradores que transitam pela RO-005, a estrada da Penal, que dá acesso aos portos graneleiros e combustíveis das comunidades Porto Chuelo e Aliança, região do baixo rio Madeira, em Porto Velho. Apesar da importância da via para as importações e exportações do Oeste brasileiro, a obra de asfaltamento parou e os moradores reclamam da falta de conservação da estrada.

A obra de asfaltamento de 30 quilômetros foi iniciada em 2018 e ainda falta grande parte para ser concluída. Alguns trechos estão tomados por lamas e atoleiros, prejudicando o acesso dos caminhões cargueiros e de veículos. A estrada da Penal tem aproximadamente 100 quilômetros de Porto Velho até a foz do rio Jamari, no distrito de São Carlos.

Além de acesso aos portos, a via é importante para reduzir o tempo de viagem até aos distritos e comunidades do baixo rio Madeira. Diariamente centenas de veículos, trabalhadores e moradores das comunidades necessitam da estrada. No vídeo, o morador indignado faz críticas pela falta de manutenção e pela desinformação já que nada se fala sobre o andamento da obra de asfaltamento e da manutenção nos trechos críticos.



Deixe o seu comentário