Porto Velho/RO, 27 Março 2024 19:21:17
RONDÔNIA

Moradores do Areal receberão títulos

Bairro faz parte da área conhecida como Figura A, uma das regiões mais antigas da capital.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/03/2018 às 08h35min

Um dos mais antigos da capital, o bairro Areal finalmente terá seus imóveis regularizados pela prefeitura

A prefeitura de Porto Velho segue com o Programa ‘Regularizar é Progresso’ realizando os procedimentos de regularização fundiária nos bairros mais antigos e tradicionais do Município. Agora é a vez dos moradores do bairro Areal (Região Centro-Sul da cidade) receberem os títulos definitivos de propriedade, um sonho antigo de muitos que há mais de 60 anos convivem com insegurança jurídica com relação à propriedade de seus lotes.

Equipe do Departamento de Regularização Fundiária de Interesse Social da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Habitação e Urbanismo (Semur), agiliza os preparativos dos materiais para, a partir de segunda-feira, dia 19, ir a campo em visita aos moradores que residem no quadrilátero compreendido entre as ruas Prudente de Morais, Brasília, São Paulo e Jaci-Paraná, dando início ao levantamento do cadastro fundiário, identificação de perfil social das famílias, orientando e tirando dúvidas dos moradores sobre resolução das pendências documentais.

A secretária Márcia Luna ressaltou que já houve, por parte de gestões anteriores, tentativa de regularização do bairro Areal, mas apenas 71 lotes foram contemplados, enquanto mais de mil famílias ficaram sem atendimento. “Compromissada com a regularização do bairro Areal, a atual gestão vem garantir o direito à propriedade de seus moradores, proporcionando a entrega de seus títulos definitivos”, declarou a secretária.

Reunião com os moradores antecede os trabalhos 

Amanhã, 17, a Semur realiza uma reunião com os moradores do bairro para tratar sobre o assunto. O encontro, marcado para as 16h30, será na Escola Municipal Padre Chiquinho, localizada na avenida Campo Sales. Na ocasião serão prestadas informações e tiradas as dúvidas sobre o processo de regularização fundiária que o município realizará no bairro.

Segundo o censo do IBGE, realizado em 2010, a população do bairro Areal é de 6.024 habitantes. O bairro recebeu esse nome por sua característica geográfica, marcada pela existência de um grande areal na época de sua ocupação, na década de 1950.



Deixe o seu comentário