Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:45:52
Diário da Amazônia

Movimento da Mulher Trabalhista tem representante na região Central

Em solenidade na sexta-feira, tomou posse a primeira presidente do Movimento da Ação Mulher Trabalhista (Mamt), regional de Ji-Paraná,..

A- A+

Publicado: 10/03/2015 às 03h50min | Atualizado 29/04/2015 às 04h15min

Senador Acir entregou flores às mulheres durante a posse

Senador Acir entregou flores às mulheres durante a posse

Em solenidade na sexta-feira, tomou posse a primeira presidente do Movimento da Ação Mulher Trabalhista (Mamt), regional de Ji-Paraná, vereadora Silvia Cristina. O ato também serviu para o partido homenagear as mulheres trabalhistas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado domingo.
A solenidade, coordenadada pelo diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), contou com a presença do presidente estadual da legenda e senador Acir Gurgacz; presidente estadual do Movimento Ação Mulher Trabalhista, Marli Mendonça; presidente do Diretório da agremiação em Ji-Paraná, Luiz Carlos de Souza; deputado estadual Airton Gurgacz; o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) além de filiados e convidados.

Luiz Carlos disse estar bastante confiante no trabalho de Silvia Cristina. Já o deputado Airton lembrou a data alusiva ao Dia Internacional da Mulher, citando como grande exemplo em casa, a esposa Solange Gurgacz. Ele se colocou à disposição de todos os filiados do PDT durante o seu mandato na Assembleia Legislativa. “Tenho um grande desafio que é representar bem o nosso partido e a nossa cidade”, afirmou.

Marli Mendonça, presidente da AMT em Rondônia anunciou a posse de Silvia Cristina no cargo de presidente regional da entidade afirmando acreditar no seu potencial junto à mulher de toda a região Central do estado. “Não tenho dúvida que este desafio estará em boas mãos”, disse.

Silvia agradeceu a confiança depositada pela presidente estadual, Marli Mendonça; e o senador Acir Gurgacz, dizendo que se empenhará o máximo para alcançar os objetivos do partido. Ela ainda colocou o seu gabinete na Câmara Municipal à disposição da legenda, parabenizando o senador Acir e os deputados Marcos Rogério (federal) e Airton pelos mandatos conquistados nas eleições de 2014.

Acompanhado da esposa, Ana Maria Gurgacz, o senador parabenizou as mulheres pedetistas e citou alguns números que precisam ser corrigidos nas próximas eleições, exemplificando que apenas 30% devem ser com filiações de mulheres nos partidos, lembrando que no seu gabinete 50% do quadro funcional é composto pelo sexo feminino. O senador lamentou que na Câmara dos Deputados apenas 10% das cadeiras são ocupadas por mulheres, enquanto que no Senado essa porcentagem é de 12%. Sobre o atual momento que vive o País, Acir foi taxativo: “Não se pode condenar ninguém antecipadamente e nem colocar todos os políticos no mesmo saco. É preciso apurar os fatos e apontar quem realmente deve”



Deixe o seu comentário