Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:09:44
Diário da Amazônia

Natal e Luz de Ji-Paraná inspira município do MT

O prefeito de Juína e uma comitiva visitou a cidade para conhecer o projeto.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/01/2018 às 07h10min

Secretários de Ji-Paraná mostraram e explicaram como funciona o projeto de Natal

O projeto ‘Natal e Luz’ da prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), tem sido inspirador para municípios que planejam fazer decorações natalinas em 2018. Um deles é Juína, município de Mato Grosso.

Uma comitiva com o prefeito Altir Peruzzo, o vice Luis Bráz, a diretora do departamento de Cultura, Silvia Machado e o secretário adjunto de cultura, Adriano Souza, esteve em Ji-Paraná para conhecer os enfeites distribuídos pela cidade, e principalmente a maior Casa do Papai Noel de Rondônia.

A comitiva foi recepcionada pela primeira-dama do município, Lilian Pires, que coordena os trabalhos em Ji-Paraná. O grupo conheceu como funciona o projeto que servirá de modelo em Juína no próximo Natal. “Ficamos felizes em recebê-los. Isso mostra que estamos no caminho certo. E é muito importante esse planejamento deles”, disse a primeira-dama.

Quem também participou da conversa com a comitiva de Juína foi o secretário municipal de Administração, Nilton Motta. “Nós explicamos como funciona o projeto ‘Natal e Luz’ aqui em Ji-Paraná.

A prefeitura faz uma parceria séria com a CDL para que o processo fique mais transparente e prático. Tem dado muito certo. A prova disso é a referência que o município tem se tornado em Rondônia e na região Norte em relação à decoração natalina”, explicou o secretário. A secretária de Educação, Márcia Regina, apresentou como funciona a parceria com as escolas municipais que colaboram na arrecadação das garrafas PET. Os enfeites natalinos são confeccionados com materiais recicláveis.

“Nós envolvemos todas as escolas. A que mais arrecada ganha uma premiação. Isso mobiliza os alunos nesse espírito de Natal e trabalho coletivo”, falou a secretária.



Deixe o seu comentário