Porto Velho/RO, 28 Março 2024 05:17:03
Diário da Amazônia

Netbooks auxiliam alunos em pesquisas

Projeto Aluno Digital investe na melhoria da qualidade do ensino no Estado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/05/2016 às 05h30min

Estudantes da Murilo Braga receberam netbooks entregues pelo Projeto Aluno Digital

Estudantes da Murilo Braga receberam netbooks entregues pelo Projeto Aluno Digital

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga receberam netbooks nesta semana, entregues pela coordenadora do Projeto Aluno Digital na instituição de ensino, professora Ana Cláudia Ferreira da Luz.

Os diretores, Josenice Johnson e Vlademir Gomes, disseram que estão realizando trabalho pedagógico que atende à determinação do governador de investir na melhoria da qualidade do ensino, e o netbook é uma importante ferramenta.
Segundo Ana Cláudia, a entrega do netbook vai facilitar o estudo dos conteúdos programáticos, podendo ser utilizados para pesquisa e trabalhos, bem como, aplicativos próprios pedagógicos.

Johnson afirmou que o governador Confúcio Moura está tendo uma visão de estadista, pois o investimento no setor educacional tem retorno garantido no futuro dos estudantes.

A Escola Murilo Braga foi fundada em fevereiro de 1953, em um terreno doado por duas famílias distintas da cidade de Porto Velho: as famílias Pinheiro e Ferraz na atual avenida Sete de Setembro, antigo Km 1. Em sua fundação chamava-se Escola de Prosperidade no Rio Madeira.

Através do Decreto nº 285 de 2 de abril de 1954 passou a chamar-se Escola de Porsperidade Dr. Murilo Braga. Recebeu essa denominação em homenagem ao Dr. Murilo Braga de Carvalho, advogado e ilustre educador brasileiro, nascido no Piauí na cidade de Luzilândia, em 8 de dezembro de 1912. Era filho de José Raimundo Braga de Carvalho e de Carmosina Pires Braga.



Deixe o seu comentário