Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:50:46
ESPORTE

Neymar faz gol, provoca Haaland e PSG despacha Borussia

Time francês resolve a situação no primeiro tempo e volta às quartas de final depois de quatro anos

A- A+

Publicado: 12/03/2020 às 16h40min

O Paris Saint-Germain está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clube francês recebeu o Borussia Dortmund nesta quarta-feira e, após perder o jogo de ida por 2 a 1, venceu por 2 a 0 no Parque dos Príncipes. Neymar e Bernat marcaram os gols do jogo.

Foto: reprodução

O camisa 10 do PSG mostrou mais uma vez que quer deixar as más impressões para trás e desde o início foi participativo. Muito caçado em campo, chegou a preocupar aos seis minutos, quando caiu e sentiu dores no ombro. De volta a campo, continuou dando trabalho aos marcadores e aos 27 minutos abriu o placar. Cobrança de escanteio de Di María e o brasileiro apareceu sozinho na pequena área para fazer de peixinho.

Fazendo uma temporada fantástica, Neymar se credencia cada vez mais a brigar pelo título de melhor jogador do mundo. Na atual época, são 22 jogos pelo Paris Saint-Germain, com 18 gols e 10 assistências. Uma média de mais de uma participação direta em gol por jogo.

Quando o primeiro tempo já parecia definido, o PSG chegou ao segundo gol. Aos 45 minutos, Neymar partiu pela esquerda, puxou a marcação para o meio e tocou para Di María. O argentino abriu na direita para Sarabia, que foi titular no lugar do gripado Mbappé, e o espanhol tocou para o meio da área para seu compatriota Juan Bernat chegar desviando e mandar no cantinho. O goleiro Bürki não teve chances.

O artilheiro do Borussia Dortmund não teve dia fácil. Muito bem marcado por Marquinhos e Kimpembe, que formaram a dupla de zaga, o norueguês teve poucas chances e pouco tocou na bola. O jovem, inclusive, foi, aparentemente, provocado. Após abrir o placar, Neymar imitou a comemoração de Haaland, que costuma simular uma meditação ao balançar as redes.

O jogo no Parque dos Príncipes foi com portões fechados por causa do surto de coronavírus que assola todo o mundo. Autoridades francesas, a fim de evitar aglomerações, vetaram a presença de público dentro do estádio, mas não contavam com o amor dos torcedores. Os fãs do clube francês se reuniram na frente do palco do jogo para dar apoio na chegada do time e fizeram uma linda festa.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Emre Can fez falta em Neymar e os dois se desentenderam. Marquinhos tomou as dores do companheiro e foi tirar satisfação. A confusão se iniciou e o clima ficou quente. Após apartar a situação, o árbitro expulsou o jogador alemão e deu amarelo para os brasileiros.

Assim como RB Leipzig e Atalanta, que se classificaram ontem, o PSG está nas quartas de final. Depois de quatro anos, o clube fica entre os quatro melhores, igualando, assim, sua melhor participação na história da competição. Na temporada 2016/17, os parisienses foram eliminados para o Manchester City nas quartas de final. Agora a equipe aguarda o sorteio, que será realizado no dia 20 de março, em Nyon, na Suíça, na sede da Uefa.

Fonte: Terra



Deixe o seu comentário