Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:17:56
SAÚDE

Nova Mamoré: Funcionários de hospital voltam a denunciar atrasos de sálário

Trabalhadores revelam dificuldades com pagamento de salários e descaso por parte da administração local.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/11/2023 às 12h27min | Atualizado 29/11/2023 às 13h05min

Foto: Divulgação

Mais uma vez funcionários terceirizados de um hospital em Nova Mamoré enfrentam problemas com atrasos nos pagamentos dos salários e descaso por parte das autoridades locais. A situação se arrasta há meses, e a promessa de quitação das pendências não se concretiza, gerando frustração e dificuldades financeiras para os trabalhadores. A denúncia, feita de forma anônima ao Diário da Amazônia, revela a situação precária que esses profissionais enfrentam.

Um dos funcionários, preocupado com a situação, relata que o pagamento referente ao mês de setembro foi realizado com muita dificuldade após a publicação de uma matéria no site Diário da Amazônia cobrando providências. Contudo, “o problema persiste, pois já estamos adentrando dezembro sem receber os vencimentos de outubro e com apenas promessas sobre o pagamento retroativo do piso salarial”.

LEIA TAMBÉM:

As queixas são diversas: ausência de pagamentos de acordos previamente aprovados, como o piso da enfermagem, a falta de previsão para regularização dos vencimentos, além da ausência de benefícios trabalhistas básicos, como férias, adicional noturno, insalubridade, entre outros.

Os funcionários afirmam ter recorrido diversas vezes aos vereadores, secretário de saúde e ao prefeito, porém, as respostas obtidas sempre se resumem a promessas vazias do tipo “esta semana colocaremos tudo em dia”, sem efetivar a regularização.

O denunciante, temendo retaliações, solicitou anonimato, alegando que quem se manifesta é dispensado do emprego.



Deixe o seu comentário