Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:04:02
Diário da Amazônia

Obras no aeroporto de Ji-Paraná garantirá mais segurança aos passageiros

O município de Ji-Paraná, localizado na região central do Estado, está recebendo várias obras de melhorias, entre elas, as obras de..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/08/2020 às 07h06min | Atualizado 11/08/2020 às 09h33min

O município de Ji-Paraná, localizado na região central do Estado, está recebendo várias obras de melhorias, entre elas, as obras de construção do alambreado do aeroporto do município. O alambreado é uma cerca que percorre o aeroporto para evitar que pessoas e animais entrem na pista e ocasionem acidentes.

Ainda no aeroporto, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e transportes (DER) está abrindo uma nova estrada de acesso ao aeroporto e o entorno da pista também passa por obras. O objetivo é garantir mais qualidade, conforto e segurança à população.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, várias melhorias estão sendo realizadas no aeroporto para favorecer outros voos. “Uma cerca patrimonial que está sendo feita para definir a área pertencente ao aeroporto e foi aberta nova estrada para dar acesso aos moradores que moram no entorno. Dentro, nós fizemos aterro das duas cabeceiras da pista e estamos fazendo a retirada de um talude, uma elevação que tem nas proximidades das cabeceiras, além de terraplanagem no entorno da pista e sinalizações”, explica o diretor. Ao destacar as obras estruturantes para Ji-Paraná, o governador de Rondônia, coronel Marcos pontuou melhorias nas estradas da região e o diretor do DER e anunciou que um material em torno de R$ 90 mil está sendo licitado, onde “a qualquer momento as obras do estádio podem ter início”.



Deixe o seu comentário