Porto Velho/RO, 18 Março 2024 16:21:33
Diário da Amazônia

Oferta de emprego cresce 63% em Ji-Paraná

A indústria é dos setores que mais empregaram no mês de julho deste ano, segundo o Sine em Ji-Paraná.

A- A+

Publicado: 05/08/2020 às 16h04min

Foto: Daiane Mendonça

Em julho deste ano, o número de vagas de emprego em Ji-Paraná, na região central do estado, aumentou 63% na comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, 98 vagas foram abertas e 74 pessoas ocuparam os postos de trabalho, enquanto que no mesmo período do ano passado, 64 pontos de trabalho foram abertos e apenas dez pessoas empregadas. A taxa de empregabilidade saltou de 15%, em 2019, para 73,5% neste ano. A maioria das contratações ocorreu nos setores da indústria (40%), alimentação (40%) e construção civil (20%), em julho de 2020. Os dados que apontam os registros favoráveis ao emprego foram apresentados no início desta semana pela gerente do Sistema Nacional de Emprego do Governo de Rondônia (Sine-RO) local, Andreia Bastos. Segundo ela, até o dia 4 deste mês, outras 41 vagas foram disponibilizadas e 50% já haviam sido preenchidas.

Em julho, as contratações no ramo alimentício atenderam às demandas de restaurantes e refeitórios de empresas e indústrias. Negócios industriais como os frigoríficos, por exemplo, se igualaram no percentual de contratos firmados com colaboradores. Por fim, a construção civil, arrematou os 20% das vagas ofertadas nas mais diversas funções, incluindo engenheiros. O atendimento e encaminhamento ao emprego pelo Sine em Ji-Paraná segue virtual durante a pandemia. Segundo Andreia Bastos, a abertura e instalação de novas pequenas e grandes empresas na cidade são fatores decisivos para abertura de novos postos de trabalho.

Apesar da crise pandêmica do novo coronavírus e as consequentes restrições sanitárias, Ji-Paraná registrou percentuais considerados elevados em contratações. Os atendimentos no Sine de Ji-Paraná seguem virtuais e agendados quando a ocasião requer atenção presencial. Pela internet, as vagas são divulgadas por meio de grupos de interesse em comum em redes sociais e também pelo whatsapp 3416-4856, sempre das 7h30 às 13h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário