Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 13:11:09
    Variedades

    Para quebrar a Globo, vem aí CNN Brasil

    Com o objetivo de quebrar o monopólio da Rede Globo, gesta-se sob a bênção do governo Jair Bolsonaro (PSL) a fundação da CNN Brasil...

    Por Blog do Esmael
    A-A+

    Publicado: 15/01/2019 às 15h00min

    Reprodução

    Com o objetivo de quebrar o monopólio da Rede Globo, gesta-se sob a bênção do governo Jair Bolsonaro (PSL) a fundação da CNN Brasil.

    Para o leitor do Blog do Esmael não é novidade alguma de que Bolsonaro jurou de morte a emissora dos Marinho. Os furos jornalísticos agora são ou do SBT, Record ou da Bandeirantes. Não mais da Globo, que perdeu as exclusivas.

    Voltemos ao surgimento da CNN Brasil, ainda este ano.

    O canal será comandado pelo jornalista Douglas Tavolaro, biógrafo do bispo Edir Macedo, dono da Record, onde trabalhava Tavolaro.

    O licenciamento do grupo CNN International foi operado pelo empreiteiro Rubens Menin, fundador da MRV, que ganhou bastante dinheiro construindo unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

    A CNN Brasil irá funcional no canal a cabo (fechado) e tem como objetivo desbancar a GloboNews no segmento, sobretudo no noticiário político.

    A TV Globo utiliza o canal como disseminador de fake news contra adversários políticos e ideológicos. Entretanto, a saída da empresa dos Marinho não significa que haverá melhora na qualidade do jornalismo. Pelo contrário. O cenário é de trevas.



    Deixe o seu comentário