Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:29:06
Diário da Amazônia

Parceira com o DER facilita a recuperação da rua São Luiz

Em reunião, o governo autoriza parceria com prefeitura para a execução do serviço.

Por ASSESSORIA
A- A+

Publicado: 21/03/2019 às 07h10min

Atendendo solicitação do prefeito Marcito Pinto, o governo do Estado autorizou ontem (20) o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) a firmar parceria com a prefeitura de Ji-Paraná para realizar a recuperação da avenida São Luiz e trechos da T-1 e T-2, no segundo distrito da cidade. A parceria foi proposta por Marcito ao governador devido a demora da empresa contratada pelo Estado em fazer a recuperação.

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, em reunião com o governador Marcos Rocha. – Foto: Divulgação

No ano passado, uma vala foi aberta na lateral dessas vias para instalação da tubulação da adutora da Caerd, porém devido a questões burocráticas contratuais entre o governo do Estado e a empresa Vale do Ouro do Estado de Minas Gerais, a recomposição asfáltica não foi realizada, gerando transtornos à população do município.

Após reunião com o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o governador do Estado Marcos Rocha (PSL), autorizou uma parceria onde o DER-RO irá fornecer maquinários e a Secretaria de Obras de Ji-Paraná fornecerá asfalto e servidores para executar os serviços de recuperação. As obras devem ser iniciadas já nesta quinta-feira (21).

Parecer

Como as obras de recuperação dessas vias fazem parte do contratado para ampliação da rede de água tratada firmado entre o Governo Federal e Governo Estadual, houve a necessidade de um parecer jurídico da procuradoria estadual para que os serviços fossem executados de forma direta pelo Poder Público, uma vez que a responsabilidade inicial pelos serviços cabia a empresa privada.

“Agora com o amparo jurídico necessário e com a autorização do governador Marcos Rocha, o DER irá ter todo o apoio da prefeitura para iniciar as obras e solucionar esse problema que está incomodando a população de Ji-Paraná”, informou o prefeito.



Deixe o seu comentário