Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:07:45
Diário da Amazônia

Parceria favorece sistema de vigilância

Um dos destaques confirmados durante a 31ª Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari) é o investimento feito por diversas empresas..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/07/2014 às 13h54min

Vigilante manuseia equipamentos

Vigilante manuseia equipamentos

Um dos destaques confirmados durante a 31ª Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari) é o investimento feito por diversas empresas em infraestrutura, iluminação, nos estandes da feira. Num dos corredores de acesso à arena de rodeios é possível visualizar a qualidade nas construções.
Um dos destaques é a parceria viabilizada entre uma franquia do ramo de segurança eletrônica e a Associação de Produtores de Ariquemes (APA) para a  instalação de mais de 30 câmeras de alta definição (HD e Full HD), oferecendo uma qualidade de imagem e reconhecimento facial estando distante até 400 metros. No ano passado, por exemplo, a Inviolável (presente em mais de 280 cidades e a maior franquia na América Latina) fez o investimento de mais de R$ 150 mil na construção de um prédio fixo e próprio no parque de exposições.
“Havia surgido a oportunidade de estar na feira, mas não tínhamos uma estrutura. Pensamos então, que temos uma empresa com porte elevado e precisa transmitir segurança de verdade e, investimentos numa coisa diferente oferecendo conforto e qualidade durante a Expoari”, comentou o supervisor comercial, Ricardo Júnior.
Júnior ressaltou que o acordo vem dado certo. “Estamos aqui pelo segundo ano consecutivo, desde então isso nos dá a certeza de que estaremos juntos com a APA”, reforçou o supervisor.
“O monitoramento é importante para dar ainda mais segurança aos nossos visitantes. Desde o início da festa não registramos nenhum incidente. O monitoramento é um questão de prevençao”, contribiu o presidente da APA, João Gomes.

PREOCUPAÇÃO
Muitos visitantes da Expoari disse ao Diário da Amazônia que é preciso estar sempre atento durante  as “andanças” pelo parque. Segundo eles,  sempre tem gente mal intensionada em eventos que aproveitam se de qualquer deslize. A recepcionista Juliane Andrade foi enfática e alertou. “É preciso cuidar de bolsa, de carteira e também de celulares. A qualquer momento podemos ser surpreendidos por maus elementos“.
No ano passado, foi dado um suporte à equipe de segurança da APA e neste ano um reforço foi dado. “Oferecemos um sentimento de segurança ao visitante e ao expositor. As pessosas estão sendo monitoradas no bom sentido, pois a intenção é inibir as tentativas de assalto. A APA e nós estamos preocupados com a situação de quem vem prestigir a festa e quer se divertir”, concluiu Júnior.



Deixe o seu comentário