Porto Velho/RO, 28 Março 2024 15:13:35
Serviços

Pauta de reivindicações para acordo coletivo de trabalho está concluída

Entre estes pontos estão os índices de reajuste salarial

A- A+

Publicado: 27/04/2015 às 14h22min | Atualizado 29/04/2015 às 07h04min

Trabalhadores I

Pauta de Reivindicação| Trabalhadores

O sexto Encontro Estadual dos Trabalhadores de Cooperativas de Crédito, realizado no último dia 25 de abril, em Ji-Paraná, e que contou com a participação de representantes de todas as unidades dos sistemas Siccob e Credisis, foi marcado pela conclusão da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho com vigência 2015/2017.

Entre estes pontos estão os índices de reajuste salarial, vale-cultura, e benefícios como auxílio-educação, auxílio-creche, e as famosas ‘sobras’, que são a participação nos lucros e resultados das empresas para os trabalhadores dos dois sistemas.

Antônio Tavares, diretor de cooperativas do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), que aproveitou o encontro para destacar a importância do fortalecimento da representação sindical junto às empresas, avaliou: “Tivemos ótimas palestras que trataram de assuntos importantes para a categoria, como ramo financeiro e formação política. O Encontro foi bastante proveitoso, pois novamente conseguimos realizar um evento próprio, com expressivo número de participantes, que representam os trabalhadores das cooperativas de crédito de todo o Estado. Destacamos também a valiosa interação dos cooperativários nos debates e discussões que culminaram com o fechamento das pautas dos dois sistemas. Esperamos, com isso, levar as propostas para uma negociação que seja justa para todos, sempre com o objetivo de valorizar ainda mais esses trabalhadores”.

O presidente do Sindicato, José Pinheiro disse: “É importante destacar que é aqui, e agora, com a presença de representantes de cada cooperativa, que podemos saber as condições de trabalho de cada uma dessas unidades, a fim de debater e buscar soluções para os problemas de cada empregado, e construir essa pauta de reivindicações, pois a palavra final sobre o que vocês querem, e precisam, é de vocês, os trabalhadores”.



Deixe o seu comentário