Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:38:09
Diário da Amazônia

PDT inicia agenda de trabalho visando eleição

A reunião, a primeira do ano, aconteceu na sede do partido em Porto Velho

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/01/2019 às 12h11min

Foto: Marcelo Feire – Diário da Amazônia

A realização de seminários em Porto Velho e Ji-Paraná, a discussão em torno de pré-candidaturas às prefeituras e câmaras municipais, o fortalecimento dos movimentos de base dentro da legenda e uma forte campanha de filiação neste ano fazem parte da agenda de trabalho do PDT em Rondônia.

A reunião, a primeira do ano, aconteceu na sede do partido em Porto Velho e foi presidida pelo presidente do diretório municipal, Solano Ferreira. O encontro serviu ainda para encaminhamento das primeiras propostas de trabalho que estarão inseridas dentro do calendário de eventos da legenda.

De acordo com o presidente em exercício do diretório estadual, José de Albuquerque, o PDT é um partido organizado nos 52 municípios de Rondônia e tem uma história de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. “As eleições municipais acontecem em 2020, mas está livre para recepcionar novas lideranças que desejam participar do processo eleitoral”, adiantou.

Segundo Albuquerque, o partido terá candidatura própria à prefeitura de Porto Velho pelo fato de reunir dentro do partido lideranças importantes para o cargo. “Os movimentos sociais também podem sugerir nomes para disputa à prefeitura e Câmara Municipal”, afirmou.

O trabalho do senador Acir Gurgacz foi destacado pelas lideranças do partido durante o encontro. “O senador Acir, ao longo do seu mandato, destinou recursos para os 52 municípios e tem serviços prestados em defesa da população de Rondônia”, afirmou Albuquerque.

O professor Mário Jorge, que já ocupou o cargo de vereador por cinco mandatos em Porto Velo e exerceu o cargo de secretário da Educação, lembrou da luta do partido na capital em torno da escola em tempo integral, a chamada escolar nos estabelecimentos educacionais, feira do porto com a valorização dos artesões além da sugestão da construção do parque da cidade de Porto Velho.

O encontro contou ainda com a presença de Acácio Figueira, ex-diretor-geral do Detran, Antônio Neto, secretário-geral do diretório municipal, além de representantes de movimentos sociais. Todos tiveram a oportunidade de apresentarem sugestões na construção da agenda de trabalho para 2019. Um novo encontro será realizado ainda no trimestre.



Deixe o seu comentário