Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 02:03:02
PLANTÃO DE POLÍCIA

PM derruba traficante em abordagem a ônibus

Infrator já estava sendo monitorado por policiais do 6º Batalhão da PM de Guajará-Mirim.

Por Analton Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/12/2015 às 06h10min

Droga estava acondicionada dentro de cadeiras de madeira, que estavam sendo transportadas no último domingo

Droga estava acondicionada dentro de cadeiras de madeira, que estavam sendo transportadas no último domingo

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar de Guajará-Mirim, durante o final de semana último, apreenderam um carregamento de produtos entorpecentes, 8,5 quilos de cocaína, em abordagem a um ônibus intermunicipal. De acordo com as informações a respeito, o produto apreendido tratava-se de pasta base de cocaína. O material estava no interior de um ônibus e tinha como destino a cidade de Porto Velho.

Os policiais que participaram da operação integram o Núcleo de Inteligência da PM e receberam as informações sobre a droga através de um telefonema anônimo. De acordo com o que foi relatado em boletim de ocorrência, a droga estava acondicionada dentro de cadeiras de madeira. Na vistoria, a mercadoria ilegal foi descoberta e um acusado preso sob acusação de ser o proprietário do material.

Os policiais também informaram que o infrator já estava sob monitoramento da polícia por ter passado no local por outras vezes com o mesmo produto. O fato gerou desconfiança e, após a ligação anônima à polícia, a situação foi esclarecida. Segundo a polícia, o ônibus foi interceptado no entroncamento da BR-425 com BR-364, por volta das 2h de domingo último. Na ocasião, pelo menos três cadeiras foram identificadas com as drogas camufladas. Os tabletes de entorpecentes estavam embalados com filmitos.

O acusado preso pela PM foi identificado como Nilson C. M., de 21 anos. Levado a interrogatório, o Nilson confessou que o produto tinha a procedência boliviana e que seria entregue em Porto Velho. Nilson receberia a quantia de R$ 3 mil para fazer a entrega em local combinado. Ele também confessou que fazia esse trajeto uma vez por mês. Sobre outros envolvidos no tráfico de entorpecentes o acusado disse não poder revelar mais nomes. Assim, ele foi apresentado à delegacia e posteriormente transferido para presídio estadual, onde deverá ficar até a conclusão de inquérito e apresentação de denúncia pública.

A Polícia Militar, através do 6º Batalhão, deve continuar com as buscas a elementos que integram o tráfico e realizam a distribuição de produtos entorpecentes. Neste final de ano, de acordo com as informações, os trabalhos policiais devem ser intensificados visando impedir o aumento do trafego de elementos que promovem o tráfico na região. A região de Guajará-Mirim é a principal porta de entrada de drogas e saída de produtos de roubos e furtos do Brasil para a Bolívia.



Deixe o seu comentário