Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:29:55
ESPORTE

Porto Velho sedia VIII Congresso de Atividade Física para reciclagem de profissionais da área

Evento não ocorria desde a pandemia de Covid-19

Por Redação SGC
A- A+

Publicado: 06/11/2023 às 09h48min | Atualizado 06/11/2023 às 09h49min

Foto: Reprodução/RedeTV/SGC

Porto Velho sediou o VIII Congresso de Atividade Física, Saúde e Educação de Rondônia, que teve como proposta a reciclagem de profissionais da área. O pós-pandemia deixou muitas pessoas com sequelas e o evento trouxe novas técnicas para profissionais que atendem essa demanda.

Ritmos que já fazem parte do repertório do professor Fernando, com 30 anos de experiência, ressalta que é importante que os profissionais de educação física e até mesmo os acadêmicos conheçam novas técnicas.

Por fim, o congresso existe desde 1998, e ficou parado devido à pandemia, posteriormente foi retomando esse ano. A idealizadora conta que por 11 anos ela participava de um congresso em Poças de Caldas, até que um dia, os organizadores desse evento pediram para ela realizar o evento aqui na capital.

Esse ano, o Cafiro (Congresso de Atividade Física, Saúde e Educação de Rondônia) contou 16 cursos com carga horária de 12 horas, com diversos temas, dentre eles: natação, fitness aquática, treinamento funcional, personal, dança escolar e ritmos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS



Deixe o seu comentário