Porto Velho/RO, 26 Março 2024 06:08:24
Diário da Amazônia

Porto Velho: Prefeito discute desenvolvimento com jovens empreendedores

Propostas para implementação de ações que promovam o desenvolvimento econômico de Porto Velho, através de projetos educativos e de..

A- A+

Publicado: 10/12/2014 às 08h44min | Atualizado 28/04/2015 às 12h40min

Propostas para implementação de ações que promovam o desenvolvimento econômico de Porto Velho, através de projetos educativos e de fomento ao empresariado, estiveram em debate ontem em reunião do prefeito Mauro Nazif com representantes da Associação dos Jovens Empresários de Rondônia (AJE/RO) e secretários municipais, Jorge Elarrat (Planejamento) Leonel Bertolin (Agricultura e Abastecimento), e Rita Ferreira (Fazenda). Para o prefeito, foi importante receber os jovens empreendedores, por ser filhos de Porto Velho e possuírem uma visão estratégica do desenvolvimento do município.
“Estamos abertos para construir ações que possam promover o desenvolvimento do município com a geração de emprego e renda para nossa população”, disse Nazif.

Na pauta da reunião, três temas ganharam destaque: “Empreendedor do Futuro”, projeto desenvolvido pela Fundação Endeavor para o ensino de empreendedorismo nas escolas, que já foi implantado em Estados como Goiás, Bahia e Maranhão; criação de um Conselho Municipal de Fomento de Negócios; e o Fórum Porto Velho 2030 para planejar o desenvolvimento estratégico da economia local em longo prazo. “Vamos articular a criação desse Conselho para debatermos as questões do município relacionadas ao empreendedorismo e para identificar como a prefeitura pode contribuir nesse processo para promover o desenvolvimento econômico”, afirmou Elarrat, completando que a prefeitura tem dado o suporte necessário para que o agronegócio se desenvolva na Capital.

Bertolin destacou que a prefeitura apoia o agricultor no plantio e escoamento da produção e hoje precisa de parcerias para transformar essa produção em negócios organizados e rentáveis. “Essa iniciativa da AJE/RO pode contribuir muito com nossos projetos”, afirmou.
Ao final, o presidente da AJE/RO, Fawez Holanda, disse ter ficado satisfeito com a reunião e deixou marcada a próxima para avaliação da viabilidade de implantação das ações discutidas.



Deixe o seu comentário