Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:46:32
RONDÔNIA

Prefeitura apresenta projeto do evento ao Conselho da OAB RO

Fórum vai reunir representantes de todos os países que fazem parte da Amazônia para discutir inovação de desenvolvimento sustentável

Por Prefeitura de Porto Velho
A- A+

Publicado: 10/06/2019 às 10h19min

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Agencia Municipal de Desenvolvimento, apresentou, na tarde desta sexta-feira (31/5), o projeto intitulado ‘Amazônia + 21’, ao Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB seccional Rondônia, no auditório da entidade.

Idealizado na gestão do prefeito Hildon Chaves, o projeto tem como objetivo realizar um fórum em maio de 2020, para discutir ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável para a Amazônia, entre outros itens. “A ideia é mobilizar e sensibilizar os advogados do estado a contribuírem e participar do processo de preparação da cidade para o evento”, explicou o presidente da Agência de Desenvolvimento, Marcelo Thomé.

O Fórum, que terá participação de representantes de todos os países da Amazônia, vai contribuir para o desenvolvimento da região, na medida em que identificar oportunidades de negócios e novas potencialidades econômicas, atração de investimentos, de massa crítica e de pesquisadores, ao apontar novas cadeias produtivas a partir das potencialidades econômicas da Floresta Amazônica. “O foco é a inovação e o desenvolvimento sustentável”, pontuou Thomé.

Resposta

“Esse é um projeto muito importante e a OAB entende que é uma forma de buscar mais desenvolvimento para Porto Velho. A Ordem quer participar desse projeto. Atuar ao lado da sociedade e da cidadania, buscando melhores condições para toda população de Rondônia é uma das funções constitucionais da OAB”, declarou Elton José Assis, presidente da OAB/RO.

Ele acrescentou que vai designar dois advogados para acompanhar o andamento do projeto. A abertura do ‘Amazônia + 21’ será no dia 5 de maio de 2020, no Teatro Palácio das Artes, com expectativa de reunir cerca de 3 mil pessoas. Ele será transmitido em tempo real pela internet.

O diretor técnico da Agencia de Desenvolvimento, Armando Moreira, foi quem fez a apresentação do projeto aos advogados.



Deixe o seu comentário