porto velho - ro, 31 Outubro 2019 07:47:30
    Cidades

    Prefeitura inaugura Cras que irá atender mais de 2.500 famílias

    O prédio possui 170 metros², com uma confortável estrutura

    Por Assessoria
    A-A+

    Publicado: 31/10/2019 às 07h47min

    A Prefeitura de Ji-Paraná inaugurou, na manhã de hoje (30), mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Morar Melhor localizado no bairro Colina Park II. Os recursos para a obra são de R$ 365 mil, oriundos do caixa da empresa IE-Madeira S/A, que é a responsável pelo sistema de transmissão de energia do complexo do Rio Madeira, com a construção de duas subestações de energia em Porto Velho e Araraquara (SP).

    Este é o quarto CRAS em Ji-Paraná. A nova unidade atenderá cerca de 2.500 famílias dos bairros São Bernardo, Novo Horizonte, Açai, Parque Amazonas, Aurélio Bernardi, Colina Park 1 e 2, Bela Vista e Residencial Araçá. Continuar lendo

    O Cras também será o responsável pelo atendimento às famílias do empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, Morar Melhor II, quando o residencial for entregue ao Município.

    O prédio possui 170 metros², com uma confortável estrutura. São quatro banheiros, dois deles com acessibilidade, recepção, sala multiuso, sala de equipe técnica, de administração, coordenação, sala de depósito de material e limpeza (DML), almoxarifado, área externa toda murada e climatização.

    Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, as famílias serão atendidas por uma equipe multiprofissional formada  por assistentes sociais, psicólogos, coordenadores, auxiliar administrativo, orientador social e pedagogo, além da equipe de apoio. Das 2.500 famílias que deverão ser atendidas pela unidade, 400 já foram cadastradas e já estão recebendo atendimentos.

    Para a promotora de justiça, Dr. Conceição Forte Baena, a inauguração de mais uma CRAS é de fundamental importância para Ji-Paraná. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa em fazer este projeto funcionar. A empresa também tem as minhas homenagens. É muito importante este olhar do poder público para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. O CRAS tem a função primordial de fazer de trabalhar o fortalecimento do familiar e esta estrutura será muito bem utilizada”, finalizou a promotora.

    O diretor da empresa IE-Madeira, Benedito Roberto Santos, ressaltou que o investimento é um compromisso social da empresa como retribuição para a população do município. “Ji-Paraná foi contemplado com esta obra pela competência e por apresentar um excelente projeto. Poderíamos ter feito essa obra em outros 82 municípios de Rondônia, mas Ji-Paraná se destacou devido a competência e vontade de trabalhar”, salientou o diretor.

    Segundo o prefeito Marcito Pinto, o bom resultado se deve ao trabalho em equipe da Secretaria de Planejamento e da Assistência Social. “Sabemos que a empresa confiou no nosso trabalho por conta da boa equipe técnica que temos. Sinto muito orgulho em saber que graças ao nosso apoio, recebemos esta obra. Agora ela já está funcionando para atender parte da população que precisa do serviço de assistência social do nosso município”, afirmou o prefeito.

    Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o vereador Izaías Arnica, a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, secretário municipal de planejamento, Pedro Sobrinho e o diretor da empresa IE-Madeira S/A, Benedito Roberto Santos.



    Escreva um comentário