Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:49:11
Diário da Amazônia

Prefeitura inicia entrega de ovos de Páscoa nas escolas

A prefeitura de Vilhena iniciou nesta semana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a entrega dos ovos de..

A- A+

Publicado: 26/03/2015 às 04h35min | Atualizado 28/04/2015 às 07h59min

A prefeitura de Vilhena iniciou nesta semana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a entrega dos ovos de chocolate em comemoração à Páscoa, em escolas, ONGs e Igrejas.

A equipe é comandada pela primeira-dama Lizangela Rover e ganha o reforço com a presença do prefeito Zé Rover na próxima semana.

Na manhã de ontem, a equipe percorreu diversas escolas do município. A festa começou bem cedo na Escola Santa Luzia, bairro Vila Operária, onde cerca de 140 crianças receberam o chocolate e o carinho do grupo. Os alunos do CRECA, Escolas Nina Paul (setor 19), Iquezinha (Cooperfrutos) e Omar Godoy (Jardim das Oliveiras) também receberam a visita.

As visitas continuam durante toda a semana e passam a ser intensificadas na próxima semana, quando se aproxima mais a comemoração da Páscoa. “Na próxima semana vamos contar também com a companhia do prefeito Zé Rover, que está em Brasília em busca de recursos para o município, mas é quem tem nos dado condições de desenvolver esse trabalho”, destacou Lizangela.

A entrega dos ovos tem sido realizada no município desde o início da gestão anterior de Rover, há sete anos, e já virou tradição. Para garantir a distribuição gratuita do chocolate para todas as crianças em idade escolar no município, o prefeito determinou a confecção de mais de 30 mil ovos. A fabricação foi toda realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no Banco de Alimentos.

Escolas municipais, estaduais, particulares, ONGs, aldeias indígenas e área rural do município estão recebendo a equipe para a distribuição. A animação conta até com a presença do coelho, que encanta as crianças por onde passa.

“Tivemos o cuidado de elaborar tudo com muito carinho, de forma a levar alegria e interatividade para as crianças, e ao mesmo tempo mostrando para elas o verdadeiro sentido da Páscoa, que vai além do chocolate”, enfatizou.

No projeto da primeira-dama, Lizângela Rover,mais de 30 mil ovos serão entregues

No projeto da primeira-dama, Lizângela Rover,mais de 30 mil ovos serão entregues

 



Deixe o seu comentário