Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:54:05
RONDÔNIA

Prefeitura lança campanha “PVH sem fumaça”

A nova campanha vai abordar as consequências das queimadas no meio ambiente, saúde e até mesmo na economia em plena pandemia

Por Larina Rosa / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/08/2020 às 11h25min

O risco da pandemia com as fumaças fez com que a Prefeitura de Porto Velho por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente (Sema) lançou hoje (18) a campanha de combate e prevenção de queimadas 2020, “PVH sem fumaça”.

A nova campanha vai abordar as consequências que as queimadas podem causar no meio ambiente, saúde e até mesmo na economia em plena pandemia.

Com a chegada do tempo seco a baixa umidade relativa do ar e da fumaça causada pelos incêndios urbanos e rurais as estatísticas revelam o aumento no número de crianças e adultos que procuram os postos de saúde em Porto Velo.

Segundo o Coronel Gregório de Lima Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros a parceria com a Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema) através da campanha vai ajudar a sensibilizar a população a evitar o ato de queimar e também denunciar os incêndios.

“O risco da pandemia com as fumaças faz com que trabalhamos de forma conscientizadora para a população da cidade de Porto Velho, onde se queima muito nessa época. A nossa preocupação é que a pandemia mais o agravante das queimadas fizessem com que os hospitais ficassem lotados. Esse trabalho de denúncia ajuda a diminuir essa ação no município de Porto Velho”, disse.

As denúncias podem ser realizadas pelo contato do Corpo de Bombeiros (193), principal número para atendimentos. Os encaminhamentos das ocorrências são promovidos pela Sala de Situação CBM/RO para fiscalização da Sema. Através da denúncia será apurado, identificado e responsabilizado penalmente o infrator autor de queimadas criminosas.

Os números da Sema continuam à disposição da população para denúncias 0800 647 1320 e whatsapp 98423-4092.

 

 

 



Deixe o seu comentário