Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:59:31
ESPORTE

Premier League: As contratações mais caras até agora neste inverno

A janela de transferências está aberta, o que significa que os dirigentes dos clubes estão trabalhando a todo vapor para concluir os..

A- A+

Publicado: 17/08/2023 às 19h12min | Atualizado 17/08/2023 às 19h15min

A janela de transferências está aberta, o que significa que os dirigentes dos clubes estão trabalhando a todo vapor para concluir os principais negócios antes do fechamento da janela no final deste mês. No entanto, alguns têm estado mais ocupados do que outros, especialmente o Chelsea, que está comprando e vendendo jogadores a torto e a direito.

Os clubes da Premier League já gastaram centenas de milhões de libras até o momento na janela e, com grandes negócios ainda em andamento, os times da primeira divisão inglesa podem estar no caminho certo para gastar mais uma quantia impressionante de dinheiro em um ajanela de transferências.

Dito isso, vamos dar uma olhada ema lguns dos negócios mais caros que já foram concluídos neste verão.

Chelsea: Moises Caicedo – £115 milhões

Essa acabou sendo uma das maiores sagas de transferências de toda a janela. O Chelsea estava de olho em Moises Caicedo durante todo o verão, mas quando os Blues foram atrás de Romeo Lavia, alvo do Liverpool, os Reds decidiram afugentá-los do meio-campista do Southampton, chegando a um acordo sobre o valor recorde britânico de £ 110 milhões por Caicedo.

Muitos acreditam que o Liverpool só fez isso para aumentar o preço do equatoriano e permitir a contratação de Lavia, seu alvo inicial. Partedesse plano funcionou, pois o Chelsea assinou com Caicedo por 115 milhões de libras, mas isso não os impediu de buscar Lavia, e Mauricio Pochettino acabou ficando com os dois jogadores, pois continua tornando os Blues maisfavoráveis à aposta.

Arsenal: Declan Rice – £105 milhões

Em uma saga de transferências que parecia se arrastar por muito tempo, a transferência milionária de Declan Rice do West Ham United para o Arsenal foi finalmente confirmada em 16 de julho – com uma taxa de £105 milhões, tornando o jogador da seleção inglesa o terceiro jogador mais caro da história da Premier League, atrás apenas de Enzo Fernandez, contratado pelo Chelsea em janeiro, que custou £106,5 milhões aos Blues após o sucessona Copa do Mundo.

Rice tem sido associado a uma transferência para fora do Estádio de Londres nos últimos dois anos, com Stamford Bridge aparecendo como o destino mais provável. Mas a trajetória ascendente do Arsenal na última temporada tornou a equipe de Mikel Arteta mais atraente e eles venceram o Man City, campeão da Premier League, na disputa por sua contratação.

Arsenal: Kai Havertz – £ 65 milhões

A terceira maior taxa da janela até agora também vai para os Gunners, já que o Arsenal desembolsou 65 milhões de libras para levar Kai Havertz para o Emirates. O alemão assinou com o Chelsea por 62 milhões de libras em 2020, mas, além de marcar o gol da vitória na final da Liga dos Campeões contra o Manchester City no final de sua primeira temporada, Havertz não conseguiu atingir o nível esperado dele em Stamford Bridge.

Há várias razões pelas quais o jogador de 24 anos pode ter decepcionado com a camisa azul. No entanto, o fato de ele ter jogado muitas vezes fora de posição e a porta giratória da diretoria do Chelsea também não podem ter ajudado. Ainda há esperança nele, e Mikel Arteta pode ser o homem capaz de tirar o melhor proveito de Havertz, que é cotado para uma grande temporada pelos especialistas da Betfair YouTube.

Liverpool: Dominik Szoboszlai – £60 milhões

O Liverpool afastou a concorrência do Newcastle United, apoiado pela Arábia Saudita, para contratar Dominik Szoboszlai, um jogador de alto nível do RB Leipzig, por £60 milhões no início de julho. O jogador húngaro de 22 anos assinou um contrato de cinco anos que o manterá em Anfield até 2028, e sua versatilidade para jogar como camisa 8 ou 10, bem como na lateral, será um grande impulso para Jurgen Klopp.

Szoboszlai assinou com o Leipzig vindo do clube irmão, o Red Bull Salzburg, em janeiro de 2021, mas só estreou na equipe da Bun desliga em agosto do mesmo ano devido a uma lesão. Em suas duas temporadas na primeira divisão alemã, o meio-campista marcou 20 gols e fez outros 22 em 91 partida sem todas as competições, e os torcedores do Liverpool ficarão animados para ver o que ele pode fazer com a camisa vermelha.

Manchester United: Mason Mount – £55 milhões

Outra figura influente que deixou Stamford Bridge neste verão, Mason Mount concluiu sua tão esperada transferência para o Manchester United no início de julho, após meses de especulação que o ligavam a uma mudança para Old Trafford. Como seu contrato com o Chelsea deve terminar no próximo verão, a hierarquia do clube ficará feliz por ter recebido 55 milhões de libras nesse momento.

No entanto, a transferência, é claro, põe fima o caso de amor do meio-campista com o time do oeste de Londres. Mount assinou contrato com os Blues quando tinha apenas seis anos de idade e sua história de passar pelas categorias de base e chegar à equipe principal é rara. Havia a esperança de que Mount assinasse um novo contrato, mas nenhuma das partes conseguiu chegara um acordo, e sua transferência foi a melhor opção para todos.

Newcastle: Sandro Tonali – £55 milhões

Embora os proprietários do Newcastle United tenham um orçamento ilimitado, eles não enlouqueceram nas janelas de transferência desde que compraram o clube de Mike Ashley em outubro de 2021. Na verdade, quando se considera o quão ruim foi a estratégia de Boehly e Clearlake no Chelsea no último ano, Yasir Al-Rumayyan e Amanda Staveley realmente merecem crédito por seu julgamento reservado e negócios astutos.

Sua última chegada, Sandro Tonali, é outro belo exemplo de seu fantástico plano de transferência. O jogador de 23 anos assinou um contrato de cinco anos com os Magpies, vindo do Milan, por £55 milhões, o que o tornou o jogador italiano mais caro de todos os tempos. É provável que ele desempenhe um papel importante no meio-campo de Eddie Howe, com Bruno Guimarães tendo mais liberdade para atacar.

 



Deixe o seu comentário