Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:47:28
RONDÔNIA

Presos consertarão carros da prefeitura

Na avaliação do prefeito, a associação faz um trabalho formidável na ressocialização.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/06/2017 às 07h00min | Atualizado 09/06/2017 às 09h36min

Prefeito Hildon Chaves visitou, na última terça-feira, a oficina mecânica da associação

A prefeitura de Porto Velho vai firmar parceria com a Acuda, entidade social instalada no complexo penitenciário da cidade, cuja missão principal é a ressocialização de presos. Foi com esse objetivo que o prefeito Hildon Chaves visitou o local na última terça-feira (6). Ele estava acompanhado da primeira-dama Ieda Chaves e assessores.

O prefeito disse que a visita inicialmente serviu para que ele conhecesse as instalações da Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda) e os tipos de profissionais que são formados ali, especialmente os da oficina mecânica de carros e motos. Desta forma, poderia avaliar se a entidade tem capacidade ou não de atender aos interesses do município.

Prefeito e comitiva fizeram questão de conhecer cada setor da Acuda. Primeiro foram à sala de massagens, depois passaram pelo consultório odontológico, tapeçaria, artesanato, oficina mecânica, salão de beleza, marcenaria, fabrica de vassoura de garrafas plásticas, sala de aula e a loja onde são comercializados os produtos feitos pelos internos, entre outros setores.

Na avaliação do prefeito, a associação “faz um trabalho formidável na ressocialização de apenados e isso é de interesse de toda cidade de Porto Velho. O índice de reincidência aqui é baixíssimo em relação aos sistemas convencionais e o município tem que participar, ajudar de alguma forma. Então, vamos pegar uma parte dos nossos carros e trazer para a oficina da Acuda. A estrutura não tem como atender toda nossa demanda, mas contribuiu para com o aumento do índice de sucesso, ou seja, a não reincidência, o que de uma maneira geral serve para melhorar toda nossa cidade”.



Deixe o seu comentário