Porto Velho/RO, 25 Março 2024 00:11:16
Diário da Amazônia

Presos do regime semiaberto são beneficiados com saída

Os presos saíram da unidade prisional na manhã de sexta-feira (22) e devem retornar até as 9h do dia 29 de dezembro.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/12/2017 às 06h55min

A última vez em que os presos tiveram saída temporária foi no Dia das Crianças (Foto: Magda Oliveira/Diário da Amazônia)

O benefício da saída temporária para passar o Natal com a família foi concedido a 28 apenados que cumprem pena no regime semiaberto e apresentaram bom comportamento. Os presos saíram da unidade prisional na manhã de sexta-feira (22) e devem retornar até as 9h do dia 29 de dezembro.

“Esses dias devem ser utilizados pelos detentos como forma de ressocialização, para que fiquem com seus familiares e aproveitem esse momento em família”, destacou o diretor do minipresídio Fabiano Cardoso.

O diretor do presídio explica ainda, que durante os dias em que estiverem gozando da saída temporária, os detentos serão monitorados por tornozeleira eletrônica e precisam cumprir algumas regras. Como estar em casa até as 19h e não frequentarem bares.

Quantidade 

“Foram liberados 25 homens e três mulheres, todos foram orientados a regras a serem seguidas, como sair de casa a partir das 6h e retornar às 19h e alguns lugares que não devem frequentar. Todos estão sendo monitorados 24 horas por tornozeleira eletrônica”, alertou o diretor.

Descumprir

Quem descumprir as regras será recolhido ao presídio e pode ter a pena regredida. Por lei os presos têm direito a cinco saídas temporárias por ano. Essa foi a última concedida de 2017. Na última vez que os detentos receberam o direito de sair foi no Dia das Crianças, 12 de outubro. Nessa saída cinco não retornaram ao presídio na data prevista, mas foram recapturados pela polícia na mesma semana e tiveram que se explicar ao Judiciário.



Deixe o seu comentário