BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Augusto Branco prepara longa-metragem em Rondônia

O nome do longa ainda é provisório e está em fase de pré-produção, com previsão de lançamento para 2019.

Publicado: 24/12/2017 às 07h05

Poeta e roteirista eleva o estado mundialmente (Foto: Jota Gomes/Diário da Amazônia)

Inspirado pelas obras de Luiz Fernando Veríssimo e Edgar Allan Poe, o poeta Augusto Branco começou a escrever os seus primeiros contos aos sete anos de idade. Leitor assíduo desde cedo, Augusto nasceu em Porto Velho e hoje é considerado um expoente da nova geração da literatura brasileira.

A poesia entrou na sua vida aos treze anos de idade, quando traduziu um poema sobre ecologia no quadro da sua escola na época impulsionado por uma garota resolveu começar os seus primeiros versos, desde lá, Branco não parou mais de escrever.

Foi a internet que ajudou o artista a difundir os seus escritos, ele publicava seus poemas em blogs e lançou seus primeiros livros de forma independente, pelo Clube de Autores, algo que contribuiu para a sua popularidade, seu poema Vida – “Já perdoei erros quase imperdoáveis” é conhecido mundialmente, sendo declamado nas principais emissoras e divulgado nos periódicos nacionais.

Este poema também deu título ao seu livro que foi lançado em 2010, em nível mundial, que ficou 26 semanas entre os dez mais vendidos em Portugal. Sobre tornar a arte de Rondônia reconhecida mundialmente o escritor explica
“Surgem muitos elogios do tipo “ele é o novo expoente da literatura brasileira”, isso na verdade não me afeta, mas ser reconhecido por ser de Porto Velho é o que me deixa mais contente, pois poder mostrar que aqui tem coisas positivas é algo muito gratificante”.

Roteiro para cinema

Augusto buscou se enveredar por novos caminhos, quando começou a escrever o argumento de um possível roteiro, ao terminar resolveu procurar apoio para sua ideia, o produtor cinematográfico brasileiro, Frederico Lapenda que trabalha em Hollywood foi contatado e aprovou de imediato. Mas foi na homenagem feita pelo governo de Rondônia no último dia (15), que o filme “Quando os sonhos acabam” foi oficializado. O nome do longa ainda é provisório e está em fase de pré-produção, com previsão de lançamento para 2019. O roteiro que foi escrito em três dias será uma comédia romântica que retrata a história de empreendedorismo da empresária rondoniense Daiana Huff.

“Este filme será uma comédia romântica que conta a história de um casal que em meio a tantas dívidas decidem empreender na internet, mas na verdade eles não entendem nada de marketing digital, disso muitas trapalhadas acontecerão, até que alguns investidores apostam na Startup, o filme promete fazer o público dar boas risadas, mas além disso traz uma mensagem inspiradora para as pessoas acreditarem nos seus sonhos”.

Sobre os novos projetos, Augusto já desenvolveu um roteiro, que está sendo estudado por grandes emissoras para a produção de novelas, voltando à literatura ele pretende escrever um livro sobre o empreendedorismo feminino, sobre as mulheres de Rondônia que vêm obtendo êxito nas suas carreiras.

“Minha ideia é deixar um legado para as pessoas de Rondônia, escolhi as mulheres, pois vejo um despertar que precisa ser mais incentivado de que elas podem fazer tudo o que quiser”.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário