Porto Velho/RO, 20 Março 2024 05:09:20
Diário da Amazônia

Professores e cuidadores são capacitados em Jaru

O encontro teve como intuito preparar os profissionais para atender crianças com deficiência, favorecendo o processo de inclusão.

A- A+

Publicado: 29/08/2018 às 18h35min

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), através do Departamento da Educação Especial na perspectiva Inclusiva, realizou na última semana, mais uma etapa da formação para cuidadores de alunos com deficiência e professores de atendimento educacional especializado.

A proposta é contribuir para que o processo de inclusão seja mais eficiente nas escolas. – Foto: Divulgação

A formação foi coordenada pela professora Selma Alves e pela psicóloga Monique Joana D’arc, e contou ainda, com a parceria de bombeiros militares, que abordaram o tema: “Noções de primeiros socorros”.

O encontro teve como intuito preparar os profissionais para atender crianças com deficiência, favorecendo o processo de inclusão.

O primeiro encontro da formação ocorreu no mês de abril e abordou: “A função do cuidador, aspectos físicos e emocionais”, bem como, contou com a participação da fisioterapeuta Iasmym da Cruz que orientou sobre: “Adequação postural”.

A secretária de Educação, Maria Emília do Rosário, parabenizou todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido no processo de inclusão dos alunos com deficiência, e agradeceu a colaboração do Corpo de Bombeiros e a fisioterapeuta Iasmym da Cruz.



Deixe o seu comentário