Porto Velho/RO, 20 Março 2024 05:44:04
Serviços

Projeto de dança da Prefeitura começa nesta sexta na Praça do Jardim dos Migrantes

O bolero, o sertanejo e a valsa são mais calmos

A- A+

Publicado: 24/04/2015 às 13h09min | Atualizado 27/04/2015 às 20h50min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da  Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), está desenvolvendo o Projeto de Dança com o professor Nelson Rabelo. Para facilitar o acesso da comunidade às atividades vão acontecer em três pontos diferentes da cidade, iniciando já nesta sexta-feira (24), a partir das 19 horas, na quadra da Praça dos Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito. Às segundas e quartas feiras, a partir das 18 horas, o professor Nelson trabalhará na quadra do Cedel/BNH; e às terças e quintas feiras, a partir das 16 horas, o projeto acontecerá na Unidade de Arte da Avenida Brasil com T-10, atual sede da Fundação Cultural.

Nelson Rabelo  disse: “Ainda estamos na fase inicial deste projeto da Fundação Cultural e acreditamos que ele vá ser um grande sucesso”. Dançarino há mais de 25 anos Rabelo ensina aos casais os passos de muitos ritmos, que servem à descontração da mente e à saúde do corpo. O bolero, o sertanejo e a valsa são mais calmos enquanto o merengue, a salsa e o axé têm feito muita gente queimar calorias, uma vez que podem ser praticados individualmente. “Experimentamos uma cultura de ritmos diversos”, afirmou o professor, comentando a preferência do público por forró e sertanejo.

A presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, informou que as atividades com a dança oferecidas em diversos locais visam mostrar o trabalho e sua importância para toda a comunidade ji-paranaense. “São pontos tradicionais de concentração de pessoas”, comentou referindo-se ao Cedel e à Praça do Jardim dos Migrantes. A  presidente completou, dizendo:  “O projeto de dança estimula a cultura musical com seus mais variados ritmos, além de oferecer oportunidades para que mais pessoas sejam atingidas pela programação da Fundação Cultural”.

O professor Nelson Rabelo, coordenador do projeto, especializou-se em diversos cursos no Rio de Janeiro e em São Paulo, com nomes consagrados da dança como Carlinhos de Jesus e Jaime Arôxa. Estas referências o capacitam não só para manter a boa qualidade técnica das aulas, mas também para desenvolver bem-estar físico e emocional nos participantes. São atributos que a dança de salão possui e que, como poucas atividades, a torna capaz de seduzir pessoas das mais variadas idades.

Esta atividade da Prefeitura não exige inscrição prévia e nem qualquer tipo de documento, bastando aos cidadãos a partir de sete anos de idade que compareçam aos locais e horários indicados para começar a participar.



Deixe o seu comentário