Porto Velho/RO, 25 Março 2024 23:58:36
Diário da Amazônia

Projeto de música reduz criminalidade

Apesar dos apertos financeiros para custear o projeto ‘Música na Comunidade’, enfrentados neste ano, a base comunitária da Polícia..

A- A+

Publicado: 12/12/2014 às 09h42min | Atualizado 28/04/2015 às 21h15min

A apresentação na escola Josino Brito vai contar com a participação de 50 estudantes  Estefânia Procópio/Diário da Amazônia

A apresentação na escola Josino Brito vai contar com a participação de 50 estudantes Estefânia Procópio/Diário da Amazônia

Apesar dos apertos financeiros para custear o projeto ‘Música na Comunidade’, enfrentados neste ano, a base comunitária da Polícia Militar do bairro Teixeirão consegue encerrar mais uma etapa. “O espetáculo com música clássica, gospel e ainda música popular brasileira acontece hoje à noite”, anunciou o policial coordenador Tércio Silva, que desde 2008 ensina música a custo zero para crianças e adolescentes de baixa renda. Ansiosos com a apresentação os 50 alunos de violão, teclado e saxofone se apresentam no auditório da Escola Josino Brito. “É um sonho para mim poder tocar para tanta gente”, contou emocionada a aluna Vitória Haylla, que tem 12 anos e toca sax. Ela é uma das meninas que recebem o certificado de conclusão do curso. “Este projeto é tudo para mim, descobri que posso ir mais longe através da música”, disse. Além das apresentações de saxofone lideradas pelo PM Tércio, conforme a coordenação do evento, para esta noite estão previstas apresentações comandadas pelos professores voluntários – Éverton no violão e Cristiano no teclado. “A presença da sociedade em geral serve como incentivo para esses meninos e meninas”, pontou Tércio.

Reduzindo os índices de pequenos furtos e sendo modelos para outras bases comunitárias no país, o projeto envolve anualmente meninos e meninas, afastando-os das mazelas trazidas pela ociosidade do tempo. “Nossa preferência pela seleção dos alunos no início do ano são para aqueles que precisam de mais atenção e já apresentam mal comportamento. “O resultado é animador, dos alunos que por aqui passam , já fizemos até encaminhamento profissional”, explicou o PM Tércio.

Para 2015, flauta doce e transversal devem ser iniciadas. As empresas e apoiadores interessados em ser parceiro do projeto com doação de instrumentos musicais e até materiais podem entrar em contato pelo telefone (69) 3441-7930 e 9221 – 2203.



Deixe o seu comentário