Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:33:21
SAÚDE

Projeto prevê 14 mil cirurgias oftalmológicas no estado

Até a primeira quinzena de abril, mais de 1500 cirurgias deverão ser realizadas em Porto Velho e Jaru.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/03/2020 às 14h00min

Foto: ítalo Ricardo

O Projeto Enxerga Rondônia realiza mais uma etapa, desta vez denominada Operação Quaresma, que teve início no dia 26 de fevereiro e se estenderá até 11 de abril. A estimativa é de que cerca de 550 pessoas sejam beneficiadas na Capital e outras 1.200 em Jaru. Ao término desta etapa do mutirão, a expectativa é de que cinco mil rondonienses sejam submetidos a procedimento cirúrgico, mas a previsão é de que 14 mil pacientes sejam atendidos em Rondônia com os contratos e mutirões previstos tanto na Capital quanto no Interior.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, o Projeto Enxerga Rondônia será um marco histórico na saúde estadual, eliminando a catarata, doença que assola e cega rondonienses há vários anos nos quatro cantos do estado.
O mutirão de cirurgia de catarata começou no segundo semestre do ano passado, com o objetivo de zerar a fila de espera em todo estado de Rondônia. “Estamos realizando a segunda etapa, lembrando que a primeira edição foram 2,5mil cirurgias. O propósito do governo de Rondônia é que todas as pessoas que perderam a visão devido à catararata, voltem a enxergar e que consigam viver melhor”, destacou Fernando Máximo.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário